site ou programa para fazer gifs?
Gentee é o seguinteee ... eu gostaria de saber se alguem sabee ou tem algum programa ou algum sitee quee posssa me ajudar a fazer gifss com as fotoo q eu tenhoo!?
Me ajudemm!!!
beijaumm
Gentee é o seguinteee ... eu gostaria de saber se alguem sabee ou tem algum programa ou algum sitee quee posssa me ajudar a fazer gifss com as fotoo q eu tenhoo!?
Me ajudemm!!!
beijaumm
Comments
Vou te mandar o programa e ainda o tuto !!!
Bom...vamos começar pelo download
http://download.macromedia.com/pub/fireworks/esd/f...
Esse endereço aí de cima, é o exato.Voce cola ele na sua barra de endereço do Internet Explorer e já vai abrir a caixinha, perguntando se voce quer Abrir ou Salvar.
Lógicamente voce clica em salvar.E espera baixar.
Depois que baixou, voce abre o fireworks.
Clique em testar (se nao tiver crack), e espera abrir tudo.
Se voce só quiser digitar alguma coisa, sem imagem nenhuma, voce clica em Arquivo >> Novo >> (na barra de ferramentas, lá em cima) e em largura voce digita qual a medida que voce quer de largura.E depois em altura, voce digita qual a medida que voce quer de largura.Depois, tem três quadradinhos lá embaixo: Fundo Branco, Transparente ou escolher uma cor para o fundo.Clique no fundo transparente.
Ok, digamos que voce tenha aberto uma imagem 100x100 (100 de largura, e 100 de altura), voce procura uma barra, uma barrinha, que está do lado esquerdo.Onde encontra-se as sub-partes: Selecionar, Bitmap, Vetor, Web, Cores e Exibir.Encontrou?
Clique no A, que está na sub-parte VETOR. Depois clique em cima da imagem que voce abriu e digite qualquer coisa...
Digamos novamente que voce digitou OI.Agora escolha uma cor, que tal vermelho?
Escolhida a cor, clique em Editar (na barra de ferramentas, ao lado de arquivo), passe o mouse sobre Inserir, e depois clique em Moldura.O que aconteceu?Ficou tudo como no começo, e seu Oi sumiu??Calma, se ficou está tudo certo.
Agora, voce olha pro lado direito do seu fireworks, e vai ver uma barrinha mais grossa do que a barrinha do lado direito.Podemos chama-la de painel tambem.Daí, procure pela guia MOLDURAS.Achou?Aí então, voce vai ver que a moldura 2 está selecionada, né?Ok, agora voce clica na moldura 1, e tham tham tham tham!Apareceu o Oi, que voce tinha digitado antes!Uffa...foi cansativo?
Bom, agora que voce já descobriu o seu Oi, acho que está mais feliz ^^.Agora, clique em cima dele, e use o famoso Ctrl + C, pra copiar.Depois clique na moldura 2, e use o mais famoso ainda Ctrl + V.O seu Oi apareceu na moldura dois tambem?Legal!
Agora, para se certificar-se de que seu Oizinho apareceu mesmo, clique na moldura 1 e na moldura 2.
Tudo certo?Voce está cansando já?Calminha, estamos no fim.
Bom, apareceu né?Agora, no oi da moldura 2, vc troca de cor, o da 1 não é vermelho?Então no 2 voce coloca preto.
Ok, sabe no mesmo lugar que voce muda de moldura?Da moldura 1 pra moldura 2?Bom, lá tem um 7.Esse 7 determina a velocidade, e a velocidade 7 é muito ruim, porque a gif fica muito rápida e perde a qualidade (voce entendeu o que eu quis dizer!).
Então...vamos mudar?Clique na moldura 1, e com a tecla Shift pressionada clique na moldura 2.As duas ficaram selecionadas, não é?Dê um Duplo Clique em cima da moldura 1, e no lugar no 7, digite a velocidade que voce quer!A velocidade que eu mais costumo usar é 30, mais varia a velocidade para o tamanho das gifs.Como essa é 100x100 (100 de largura e 100 de altura), acho que uns 35 fica ótimo.
Depois disso...Clique em arquivo.Se voce está pensando que agora é a parte de salvar e concluir sua gif, voce está certo, porque é mesmo.Ok, voltando ao mundo ()... Clique em arquivo (na barra de ferramentas, lá em cima) >> Visualizar Exportação.
Apareceu uma caixa de dialogo, ou seja lá como é o nome.Dai nessa caixa de dialogo, ou seja lá como é o nome, voce vai poder ver o seu oizinho ali no canto.Então, lá em ciminha, quase sem cima ( da caixa de dialogo ou seja lá com é o nome ) vai estar escrito Formato.No formato, vai estar escrito JPG, voce clica na barrinha de rolagem, e escolhe Gif Animado, que está logo em cima.Não tem erro!Depois voce clica em exportar, escolhe um nome, e clica em Ok......................PrOnTo!!!
Depois voce vai em minhas imagens, Procura o seu Oi, clica duas vezes nele, e dai voce vai ver a belezura q ficow!!!
Ahan, esse é o fim.Voce aprendeu a fazer gifs!Parabéns, voce foi um ótimo aluno!!
Fireworks ou photoshop
Tem o site do AnimeSeuEspaço
www.animeseuespaco.com.br
lá tem vários tipos de gifs.
E vc pode colocar molduras em suas fotos com efeitos mto legais.
Espero ter ajudado.