Quando saber se a ansiedade é uma doença?

Tenho tipo episódios, desde criança, de problemas de ansiedade que demoram muitos anos p manifestarem, mas quando se manifestam duram semanas mas espontaneamente vao desaparecendo. Nas ultimas semanas tive, não simultaneamente, alguns dos sintomas de ansiedade. Um dia meu coração do nada acelerou e minha pressão subiu e tive um pouco de febre branda e repentina, rosto e braço um pouco dormente... melhorei por uns dias mas num outro meu coração voltou a ficar acelerado com um certo mal estar (mas nao era sensação de panico), indisposição física, diarréia de vez em quando, no outro dia sem esses sintomas senti meio q a lingua incomodando dentro da boca, mas novamente melhorei, só q desde q todos os outros sintomas desapareceram tenho tida umas tonturas q passam mas os sinto de vez em quando e dor de cabeça tbm... Mas em relação a taquicardia, mal estar e diarréia, febre melhorei bastante

Fui ao médico, no primeiro dia e ele diagnosticou uma virose q pode ter entrado no musculo cardiaco, mas sinceramente não acredito nessa possibilidade, ja q a taquicardia passou

Tô bem esses dias, so tenho dor de cabeça e a tontura de vez em quando

Não sei se isso pode ter ocasionado, mas me decepcionei muito com meu desempenho na faculdade, faço um curso muito difícil MATEMATICA q exige muito de mim... e algumas vezes embora tenha estudado muuito me dei mal e fiquei me sentindo p baixo..

Minha mãe tbm tem ansiedade há 15 anos e ´tornou-se dependente do remedio...

A penúltima vez q tive ansiedade tinha 19 anos, hoje tenho 25...

Sinceramente não queria ir ao médico antes de ter certeza q pode ser somente uma crise de ansiedade passageira pois aqui onde eu moro eles receitam logo remedio controlado e praticamente não tem psicologos no SUS, por isso queria q alguém q realmente entenda do assunto me diga se estou doente ou é passageiro?

Comments

  • a ansiedade faz parte da vida, ela é útil para o ser enfrentar problemas, adaptar o organismo frente a situações dramáticas e perigosas, mesmo de fugas.

    faz parte da sobrevivência da espécie ter ansiedade e comportamentos de fuga frente a um perigo iminente....

    numa prova concorrida/vestibular, se vê a ansiedade se manifestar(se sofre 1 semana antes, dá um frio na barriga e inquietação) ou um encontro com um novo amor que se aproxima, sentir-se ameaçada/o por um ladrão, etc.São adaptações do organismo ao ambiente hostil e/ou desconhecido.

    Porém, como vc relatou que sua ansiedade vem de tempos atrás, em episódios frequentes, nada melhor que uma avaliação médica psiquiátrica e caso haja sintomas físicos presentes qdo ansiedade manifesta, como taquicardia, sono alterado, fobias, fraqueza, tonturas, sensação de desmaio, apreensão em sair de casa, digestão ruim, stress, tensão nervosa, pavores, suor nas extremidades do corpo, frieza nas mãos e pés, perda de concentração e muitos outros sintomas, mais necessidade há.

    no seu lugar, iria me submeter a uma avaliação psiquiátrica, pq há bons recursos hj em dia, caso seja obtido diagnóstico de algum transtorno ansioso, quais sejam : síndrome do pânico, TAG-Transtorno de ansiedade generalizada, fobia(ansiedade) social, fobias específicas, transtorno obssessivo-compulsivo(TOC), ansiedade derivada da depressão, ansiedades iatrogênicas, inespecíficas, as causadas por medicamentos e outras.

  • o bom seria vc tentar algo alternativo, tipo meditação, relaxamento, terapias alternativas para ansiedade (pesquise sobre isso na inet),

    agora se isso não resolver, aí vc deve procurar um médico (psiquiatra), mas provavelmente ele vai te receitar remedios q causam dependencia e te deixarão um tanto "abobalhada", por isso tente métodos alternativos primeiro!

  • Consulte um psiquiatra.

  • A ansiedade é uma doença piscicologica. No seu caso, são umas crises de anciedade que da e passa de uma hora pra outra. Isso pode acontecer por exesso de preocupaçao, nervosismo ou medo de algo futuro. Qualquer coisa relacionada a anciedade tem haver com futuro, pois voce fica anciosa com algo que pode ou nao acontecer de determinada maneira.

    Existem medicamentos pra isso, mas nao deve se auto-mediar, pois pode estar tomando o remedio errado e acabar dependente dele.

    Aconselho voce a procurar um medico especializado em doenças piscicologicas ou algo do tipo, ele vai poder dizer o que voce realmente tem e como trata-la da melhor maneira.

    Espero ter ajudado. (:

  • Se a ansiedade atrapalha a sua vida constantemente ou mesmo vc estando incerta sobre isso, o ideal é vc consultar um bom psiquiatra para ter um diagnóstico correto. Se for o caso de tratamento medicamentosos, existem alternativas para medicamentos que criam depêndencia. Há certos antidepressivos que são utilizados para controle da ansiedade. Exponha o seu problema e coloque tb que não quer tomar medicamentos que causem dependência. O médico vai ter que respeitar seu ponto de vista ou passá-la para um colega.

  • Me faça o favor de procurar outro médico já que desconfia do 1º.

    Não vai ser aqui que vai resolver seu problema.

    Faça um a média de quanto gasta em remédios e veja se não é melhor pagar um plano de saúde.

  • O único jeito de saber se é doença é indo a um médico!

    Pelo que você descreveu, acho que ja passou dos limites, você não acha?

    Vá a um médico, se for doença você vai tratar, se não for, estará mais tranquilo por saber que está tudo bem!

    Boa sorte!

    responde?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

    beijo

  • DOENÇA PISCOLOGICA

  • Olha vc pode tentar ir em algum neurologista, pois a causa pode ser dos nervos pois como vc descreveu tem tontura, treme, e as vezes da ate sensação de taquiacardia(talvez não seja).

    Olha eu tive convulsão e começou assim igual a vc tive que tomar remédio por algum tempo pra contralar pois igual a vc sofri mt pressão desde mt nova e depois no trabalho e em casa tbm.

    Hj estou bem sou estudante de psiquiatria e por isto primeiro te asseguro que é melhor procurar 1/ o neurologista e descrever tdo isto, pois o psicologo vai tratar como uma desestabilidade emocional e acho que não é o seu caso e sim dos nervos.

    Espero ter ajudado e tente ficar tranquilho e não ficar nervoso atoa boa sorte.

Sign In or Register to comment.