O que acontece além de anti-higienico, é que nosso organismo é habitado por diversos microrganismos, sendo que eles tambem estão presente em nossas bocas, portanto qdo vc come alguma coisa com uma colher e coloca-a devolta no produto, vc levou as bacterias da sua boca e saliva para a comida, é uma maneira menos nojenta de cuspir na comida, mas na teoria é extamente isso q acontece.
Um outro ponto, são as doenças transmitidas pela saliva, caso vc esteja contaminado, irá contaminar a sua familia inteira! Como por exemplo a gripe, se vc estiver resfriado provavelmente quem comeria o alimento tbem ficaria...
Sinceramente, Nunca ouvi falar de comida q irá estragar caso vc faça isso, porém é anti-higienico, por ser nojento, mas me diz, quem nunca adoçou um suco, mexeu, colocou um pouco de suco na colher, experimentou e colocou a colher devolta para tornar a mexer, hein???
Comments
Olá!!!
O que acontece além de anti-higienico, é que nosso organismo é habitado por diversos microrganismos, sendo que eles tambem estão presente em nossas bocas, portanto qdo vc come alguma coisa com uma colher e coloca-a devolta no produto, vc levou as bacterias da sua boca e saliva para a comida, é uma maneira menos nojenta de cuspir na comida, mas na teoria é extamente isso q acontece.
Um outro ponto, são as doenças transmitidas pela saliva, caso vc esteja contaminado, irá contaminar a sua familia inteira! Como por exemplo a gripe, se vc estiver resfriado provavelmente quem comeria o alimento tbem ficaria...
Sinceramente, Nunca ouvi falar de comida q irá estragar caso vc faça isso, porém é anti-higienico, por ser nojento, mas me diz, quem nunca adoçou um suco, mexeu, colocou um pouco de suco na colher, experimentou e colocou a colher devolta para tornar a mexer, hein???
kkkkkkkkkk
Bruno,
na boca das pessoas há bactérias e a saliva tem acidez..
se vc coloca um talher na boca e depois o repoe na comida
a comida pode azedar com isso.
não é higiênico.
na verdade é porque estraga. na saliva existem diversas bacterias que adoram viver em ambiente fermentável.
ex.: o feijão depois de temperado deve ser consumido imediatamente.
o arroz em pouco tempo azeda.
entretanto, quando você cozinha o alimento sem tempero, na pura água ou no vapor, além de parar a maturação do alimento você o estereliza, evitando, assim a proliferação de bactérias e fungos.
evite usar a mesma colher que levou à boca de volta nos alimentos.
mas se for inevitável e em casa...tudo bem.
Estraga e azeda, por causa das bactérias que temos na boca. Mas se só você que vai comer e\ou não vai guardar o resto pode.
Por três motivos:
1º à anti-higiênico
2º à falta de respeito pelos outros que tbm vão comer
3º As bactérias da nossa boca pode fazer com que o alimento azede.
Bjos
Bem... já fiz isso algumas vezes e doces não costumam estragar não.. sempre faço isso no bolo.. no pavê..sorvete entonces.. ixi .. esse é de lei eu fazer isso.. Mas óbvio que faço pq moro só com meu marido e ele naum se importa, pq qnd morava com meus pais isso era nojento...E essas coisas doces nunca estragaram..
Agora arroz e feijão estraga sim... num sei pq mas estraga