Gostaria de saber um pouco mais sobre o Economia?

Gente. estou interessado em aprender como funciona a bolsa de valores, mercado financeiro. ter ao menos uma base de como, por que ha tanta variação nas moedas e etc....

Alguém tem uma sugestão de algum site, ou livro onde posso conseguir este tipo de informação...

Na verdade teria que ser uma coisa que começasse literalmente do "0" pois eu confesso que não sei NADAAAAAA!!! rsrs

Maaassss estou interessado em aprender..

Valeww desde já!!!!

Comments

  • Não sei direito, você quer aprender Economia (que é mais difícil) ou entender ou operar mercados cambiais e de ações?.Então acho que você quer entender sobre bolsa de valores e mercados cambiais, você pesquisa no site da bovespa, lah tem um programa chamado bovespa visita ou algo parecido, vê que dia você pode frequentar a palestra e depois começa a ler, tem uns guias em bancas de jornais muito simples daqules _ como entender o mercado de ações etc-, depois vc pode ir para o folhainvest que é um simulador da bolsa de valores pra vc praticar e iniciar-se.

    E continuar estudando para se atenar mais..

    acho o livro do Paul Singer ótimo e o G. Mankim mais ou menos pois é muito manual, mas são livros teóricos e acho q vc não vai achar nele o q vc quer

    abraço

  • Economia, existem conceitos básicos para defenir como funcionam as bolsas e o mercado de câmbio. Chama -se:

    Oferta e Procura

    quando uma moeda é muito ofertada no mercado o valor dela tende a cair, é por isso que o Banco Central em meio a crise comprou Bilhões de dólares e oferece eles no mercado assim tera mais oferta e o preço irá cair...

    As ações funcionam como parte de empresas as ações aumentam e diminuem de valor de acordo com o lucro da empresa e com as especulações que dizem que o capital daquele ramo, daquela empresa rá aumentar, pq vai ter um investimento privado ou do governo(um exemplo esse tá) ai neste caso as ações se valorizam, pois algo de muito bom irá aumentar o capital da empresa, isso funciona para todos os produtos, sempre pense nisso Muita Oferta=preço no mercado baixo - Pouca Oferta (escasses)= Alto preço no mercado

    é mais ou menos por ai...leia mais no site do Wikipédia lá deve ter alguma coisa a mais a respeito...

    Espero ter te ajudado...

  • Olha, eu não sei sua idade, mas recomendo um livro do Paul Singer, é simples e de fácil compreensão e voltado para iniciantes, visite o site abaixo, tem usados para vender, ou vá você mesmo em um Sebo mais perto da sua casa, quem sabe você encontre um exemplar, aviso: Vale a pena!

    http://www.estantevirtual.com.br/buscaporautortitu...

  • Bem, se você estiver disposto a gastar algum dinheiro, há os livros-texto de Introdução à Economia. Existem exemplares de vários autores, sendo um dos mais famosos o do G. Mankiw. Abraço.

Sign In or Register to comment.