URGENTE....Minha calozinha está em perigo....?

Nasceram 2 calos, a primeira esta imensamente maior, no mínimo o dobro. A segunda, está tão pequena, sem forças, tem uma semana. O que eu poço fazer para ajudar a pequena? Estou dando de seringa uma papinha propria para filhotes, mas, tá dificil. Por favor me ajudem.

Obrigada

Comments

  • Oi, Vivika... Olha, é normal um filhote ser bem menor do que outro. Depende da postura dos ovos e da diferença dos dias entre os nascimentos. Mas para que vc consiga alimentar manualmente o filhote, ele deve ter cerca de 2 semanas. É isso? Se você fizer antes disso, o pássaro provavelmente não sobreviverá, e se fizer depois, o filhote irá ter medo de você. Deixe ao menos um filhote como os pais, e leve os outros para longe, antes de alimentá-los, sempre verifique se o papo está vazio. Prepare a mistura seguindo estritamente as instruções da embalagem. O filhote será alimentado com uma seringa normal. Não fique surpreso com os sons que os filhote emitem durante a alimentação. Até a 3a. semana, alimente de 4 em 4 horas. A partir da 4a. semana, de 5 em 5 horas. A partir de 5 semanas, de 8 em 8 horas. A partir da sexta semana, você pode começar a deixar um pouco de mistura para calopsitas na gaiola, o filhote paulatinamente irá começar a comer sozinho sem sua ajuda

    e a partir da 8a. semana, alimente só 1 x por dia, deixando alimento sólido como farinhada, sementes e ração específica à disposição.O filhote provavelmente estará completamente independente por volta de 10 a 12 semanas, daí ele estará “desmamado”.

    Lembre-se também de mantê-lo aquecido e em lugar protegido.

    Enquanto estiver na papinha, não precisa dar água. Quando puser alimento, deixe água à disposição.

    Boa sorte e sucesso.

  • Você já está fazendo o necessário, alimente o filhote com a papinha e o mantenha sempre com o papo cheio, não deixe que o outro filhote fique encima dele, ou que o jogue pro canto do ninho, e limpe bem o seu bico para que a comida não obstrua as narinas, não esqueça que a papa tem de ser levemente morna.

  • A Laís disse tudo! Dê vitamina também

  • olha so...nao se entende se ainda estao no ninho o se vc tirou..e agora tao ficando sem a mae...se elas tao ainda no ninho e' normal que uma ta piquinha e a outra maior...a primara que nasce tem mais força e pega mais comida da mae...se elas nao tao mais com a mae...nao tem tb problemas nao...os primeiros estantes ela nao aceteira' a comida da seringa mas depois de dois dias(quando ja ta acostumada a vc)comincera' a comer...se lembre...o fica com vc o fica com a mae dela...se vc ta dechando ela no ninho comendo a comida da mae nao moleste ela e deche fazer todo o trabalho ao casal que crio ela...um bejo

  • TEM COISAS QUE NAO HA COMO RECUPERAR OU CURAR

  • Vota em mim soh pra ajudar

Sign In or Register to comment.