os animais tem alma ?

queria a opinião de cada pessoa, teoria ou na religião na quilo que acredita os animais tem alma ou São apenas criatura que existe por existir apenas carne e sangue ?

Comments

  • Perfunta nada fácil,certamente cada Cristão dará seu parecer,porém a Biblia repete de maneira intensa,que Deus criou seres de alma vivente,portanto SIM,eles possuem alma,e negar que eles tenham alma,cai por terra toda a argumentação que muitos fazem sobre o dualismo,que é o combustivel da conciência,e movimentação cerebral etx,enfim,os animais possuem essa configuração,e se podem funcionar sem a alma,nós também poderiamos,portanto acho necessario eles terem Alma.Enfim,acho improvavel que o ser humano em geral,se resuma ao plano material,carne e sangue,pois quando dizemos que estamos felizes,a quem estamos se referindo?Podemos dizer que nosso cérebro está feliz?,o pulmão?,o coração?,Acredito que não,portanto negar a alma,é afirmar que somos apenas um conjunto de peças,porém deve haver uma energia geral desse sistema,pelo qual,chamo de Alma.Minha opinião,não necessariamente do Cristianismo

  • Claro que sim, vejamos:

    Formação do homem- pó da terra+fólego de vida= Alma vivente.

    Formação dos animais-(Gênesis 2:19) Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a TODA ALMA VIVENTE, isso foi o seu nome.

    Conclusão:

    (Eclesiastes 3:18,19,20) - Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

    Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

  • Tem alma sim, se eles não tivesem alma eles não teriam sentimento, acreditar que um animal não tem alma é acreditar que o ser humano não tem alma, a diferença é que nossa inteligencia é maior e que somos soberano sobre eles

  • Olha, o meu cachorrinho me olha com uma carinha de tanto amor, que acho impossível que não tenha nada dentro daqueles olhinhos.

  • devem ter mais alma q os seres humanos

  • dizem que sim.

  • Os animais não sei...sei que tem muitos seres humaanos desalmados!

  • os animais tem alma.

    os humanos tem alma e espírito.

Sign In or Register to comment.