esta certo oque vou faser?
hoje falei com minha mae :oque eu preciso faser aqui em casa?ela falou:se arumar seu quarto,molharas plantas pra mim,e tirar a poera do pc ta bom .mais eu disse:tudo tem um porem! mais nao disse o porem que seria:me dar mais gatos 3(ja tenho1)sao adultos os gatos que quero adotar sao castrados,vermifugados,esterielizados e de pelo curto.vou dizer mais tarde o porem nao agora porque meu irmao que acha que tem de cuidar da minha vida esta aqui,e se falar perto dele que ele vai encentivar minha mae nao me dar meus gatos.ja estou quase pedindo ela .se ela falar nao oque digo a ela pra ela deixar?
Comments
ahah também tenho uma irmã assim! É assim ter 3 gatos em casa é difícil, podem ser adultos mas continua a ser. A casa começa a cheirar muito a gato, vão ter de mudar mais vezes de caixa das necessidades e essas coisas todas. Acho que só com aquilo não vai funcionar experimente também fazer o jantar e fazer mais uma coisinha ou outra e espere mais pelo menos um dia. Se ela não deixar diga que está disposto a cuidar deles, penteá-los para o pêlo não cair, mudar as suas caixitas de areia e estar sempre disponivel para ir ao veterinário com eles. Diga pra ela que não se importa de comprar as coisas para eles até acabar o seu dinheiro todo, sua mãe irá perceber que quere mesmo muito ter mais dois gatos e como é óbvio não o vai deixar comprar mas poderá aceitar (: Experimente, resultou comigo, eram porquinhos da índia mas como tenho 5 animais de estimação e e tinha apenas 3 deve de ir dar ao mesmo. Mas se a sua mãe não deixar aí peça pelo menos um. E não se esqueça de estar longe do seu irmão pois uma vez eu estive ah beira de ter um cão e só não tive por causa da minha irmã que nem sequer em minha casa mora!
Não faça oque a Tandara te disse :não leve os gatos para casa sem sua mãe autorizar.
Se ela ficar brava você pode perder ate aquele que já tem.
Tente convencer ela dizendo que vai cuidar deles também ( além de fazer oque ela falou, vai ter de limpar bandejas do gato, alimentar eles,escovar para não ficar pelo pela casa, etc)
Mas só faça isso se tiver CERTEZA que a familia tem condições financeiras para bancar despesas de mais 3 animais.Isso não e sempre desculpa de mãe - despesas com gatos são mais do que comprar ração e areia
Melhor cuidar muito bem de um do que ter um "deposito" de gatos em casa, tipo aquelas idosas ate bem intencionadas que aparecem na tv - isso não é vida digna para eles.
Antes de pedir os gatos, faça essas tarefas por pelo menos uns 3 dias, de preferência mais tempo (pra mostrar como você é responsável)... aproveite e faça alguma outra coisa que ela não pediu, como tirar o pó dos móveis da sala também, sei lá. Isso vai deixar ela bastante feliz. Se ela disser não, você pode tentar explicar que seu gato fica solitário quando não tem ninguém em casa, e que é saudável pra gatos terem amigos da mesma espécie pra brincar e lamber um ao outro. Boa sorte.
Não diga,adote primeiro e depois diga que não tem volta.. Eu tenho 7 gatos e minha mãe sempre diz que não quer mais saber de bichos,até eu levar um pra casa e ela sempre fica com pena e deixa eu ficar com eles,depois se for filhote é bem mais facil sua mãe ir com a cara dele,achar bonitinho e ficar com pena ! Boa sorte ;*