tenho um cão que está com cinomose, ele está isolado, mas tenho mais o animais no mesmo quintal.?

eles já foram vacinados a mais de 1 ano. posso vacina-los agora? houvi dizer que só poderei vacina-los daqui a 40 dias já que tem um com cinomose. oque eu faço?

Comments

• se as vacinas dos outros estão em dia e são de boa qualidade ,fique tranquila.O cào que está doente estava vacinado?Se sim ,com a mesma vacina dos outros?

é uma doença de fácil contagio,rápida e com sintomas fortes.

se fosse vc vacinaria seus cães com boas vacinas e não aguardaria tempo nenhum.

Cinomose

O que é: É uma doença causada por um vírus altamente contagioso que afeta, principalmente, filhotes de 6 a 12 semanas que não estejam vacinados. A transmissão é feita através das secreções corporais - como a coriza e a saliva. Cadelas contaminadas podem transmitir para seus filhotes.

Como evitar: O animal contaminado deve ser isolado para não contaminar outros cães. Evitar que seu cão fique em canis ou hotelzinhos para animais em que todos fiquem juntos.

Sintomas: Depressão, apatia, perda do apetite, mal-estar e febre. Bolhas com pus podem aparecer na parte almofadada da pata do cão. A Cinomose é conhecida por apresentar três fases distintas: fase respiratória (em que o animal tem dificuldades para respirar e quadro de rinite e bronquite), fase digestiva (o cão tem diarréia e vômito) e fase nervosa (o cão apresenta convulsões, falta de coordenação motora e alterações no comportamento).

O que fazer no caso de contágio: Logo que notar a presença dos sintomas, o dono do cão deve levá-lo ao veterinário. A urgência é maior no caso da cinomose porque o prognóstico não é muito favorável, sendo que o sacrifício é recomendado em grande parte dos casos.

·

• Valeria, sou veterinaria. Realmente vc terá q esperar um tempinho para vacina-los, para ver se eles nao estao incubando a doença. Se eles estiverem incubando, nao adiantará nada a vacinação, pois vao apresentar os sintomas assim mesmo. Se dentro de uns 30 ou 40 dias nao tiverem nada, pode vacina-los.

• Olhe, não quero ser pessimista, mas é complicado qdo um dos cães já está com cinomose. Qual o tempo de vigência da vacina, o veterinário lhe falou? Convem vc procurar logo, logo um veterinário, há momentos em que só um profissional pode avaliar a situação e este é um destes momentos, menina. Boa sorte.

• vc pode vacina-los agora, embora a vacina só faça efeito depois de 10 dias da aplicação. tb aconteceu comigo de um cao pegar cinomose. corri no vet. com os outros pra vacinar tb. por sorte nenhum pegou. é certo deixar o cao doente isolado, ele n pode dividir comida nem agua nem brinquedo com os demais, pois o virus passa pela saliva, pelo ar. é um maldito dum virus. se vc pisar no chao q o cao doente pisou, vc leva na sola dos sapatos o virus e pode chegar ate os caes sadios. nao é exagero nao. é verdade. todo cuidado é pouco. vc pode lavar o ambiente com agua e cloro de vez em qdo, pra evitar a proliferação do virus.

• Vacine logo, sem demora.O que está com cinomose não estava vacinado? Cuidado e precaução é o melhor.

• Seus cães devem manter suas vacinas atualizadas sempre, lembrando com vacinas de boa qualidade e em locais apropriados (clinicas veterinárias jamais petshops). as melhores marcas são: merial, intervet, fort-dogde, virbac e pfizer.

Nunca em momento algum vc deve adiar essa vacina, principalmente tendo um animal doente em casa, aí msm é q deve mantê-los mais protegidos, regukarizea situação dos seus cães se já passou de 1 anon da última vacina contra cinomose, já passou tb da hora de vc dar o reforço..

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.