Dificuldade na amamentação?

Meu bebê tem 8 dias e não consegue pegar o peito. Levei-o ao pediatra que pediu para complementar com NAM 1 e dar no copinho ou na colher para o bebê não largar o peito porém ele estava engolindo muito ar. Estou ordenhando e dando o leite materno e o NAM na mamdeira porém todos me condenam dizendo que o bebê vai largar o peito mas eu não posso deixá-lo morrer de fome. Agora ele pega um pouco o peito mas chora muito antes de abocanhar. Gostaria de orientações e também gostaria de saber se eu ordenhar e passar a dar o leite materno só na mamadeira se o meu leite vai secar. Obrigada.

Comments

• Apesar de ser pai de primeira viagem:

Uma dica, que talvez seja util, tire um pouco e deixe seu bebe "sentir o gosto" - muitas vezes estumala-se, assim, o bebe a mamar. É natural essa dificuldade na amamentação!

AO invés de NAM 1, opte pelo Nestogeno 1, se possivel, pois o primeiro costuma dar colicas no bebê por ressecar o intestino!

O leite tende a secar com o "desmame", mas não necessariamente - minha esposa, por exemplo, veio a secar o leite uns 3 meses depois do desmame.

Espero ter ajudado, e boa sorte!

• Oi, tenho amigas que trabalham fora e tiram o proprio leite, congelam nas mamadeiras e aquecem na hora da amamentação. Nunca tiveram problema, tente mais um pouco com vc mesma, se não der, faça isso. e pro seu leite não diminuir tome bastante liquido, agua de coco eh otimo, dentre outras coisas. Procure não ficar nervosa e nem se estressar, toda mãe quando amamenta deve ser poupada de aborrecimentos.

• Eu não sei onde voce mora, mas aqui em Curitiba, no Hospital das Clinicas tem o SIMAMA, orgão especializado em orientação à amamentação.

A minha filha teve muitas dificuldades na amamentação e lá conseguimos preciosas orientações.

Procure aí na sua cidade.

• Sim se ele parar de sugar, que é o estímulo natural para o leite descer, o leite vai diminuindo até secar. Procure insistir, eu sei que no início é doloroso, difícil, mas vcs dois aos poucos irão se acostumar e irá dar tudo certo no final. Boa sorte e parabéns mamãe.

Sign In or Register to comment.