Eu posso ter um Cnpj?

Bem, gostaria de saber seu eu posso adquirir um CNPJ, pois não tenho empresa, apenas gostaria de ter para quando abrir uma empresa ou uma loja já estar com ele em mãos.

Para isso eu preciso definir um ramo ou não precisa eu posso ter sem nada apenas me cadastrando ?

Muito obrigado

Comments

  • Sim, pode.

    Muitos profissionais recebem salários através de CNPJ, pois assim deixam de ter obrigação com certos impostos atribuídos ao contracheque de pessoa física.

    Tome cuidado, apenas, com seu nome por aí... pois um CNPJ é tudo o que um monte de 171 quer pra arrumar $$$ por aí...

    abçs

  • eu trabalho de carteira assinada eu ´posso abrir uma micro empresa

  • Desde que vc se registre na Associação Comercial como pessoa jurídica - firma individual, tenha um Contador e apresente suas guias de recolhimento e balanços zerados...

    não se esqueça que, o que não falta no Brasil são taxas e impostos, mesmo não fazendo nada vc terá despesas...a começar pelo Contador que preencherá a papelada e deve te cobrar pelo menos um sal. mínimo por mês.

    Vc pode montar uma firma:

    Individual;

    Sociedade por Cotas Limitadas;

    Sociedade Civil, etc...

  • o cnpj é para um tipo de empresa, não precisa ser um especifico, mas é para um grupo.

    por exemplo, se vc escolher o ramo de alimento, com o cnpj você pode abrir um mercado, bar, restaurante, lanchonete...

    mas não podera abrir um material de construção.

    mas não compensa em nada cadastrar um cnpj sem abrir a empresa, pois vc vai pagar muita taxa.

  • VC deve ir primeiro na junta comercial da sua cidade. E para sua firma ter caráter jurídico vc realmente tem de definir suas atividades, o que não impede de vc ter outras atividade. Boa sorte.

  • você pode sim! mas existe um custo para manter... outra coisa existe o custo para abrir um CNPJ, aqui na minha cidade não é muito barato!!!

  • Não, você terá que abrir a firma(tipo ME, LTDA), pra poder comprovar, sem contar q todos os serviços q estiverem no seu nome vão subir drasticamente (tipo, Telefone, impostos, água, luz), você pode abrir agora como prestação de serviços, assim você não precisa ter um Firma (tipo ME, LTDA),mais não poderá comprar produtos pra compra e venda, mesmo assim seus impostos e serviços no seu nome vão subir muito...

    Vá na prefeitura da sua cidade e pergunte toda a parte burocrática pra ser um cidadã jurídica.

    vlw

    t+

  • claro, só entrar no site www.receita.fazenda.gov.br, instalar o programinha, vc faz pela internet mesmo, só seguir os passoas, mas se preferir pela comodidade, procure um contador.

Sign In or Register to comment.