NInguem quer ser meu amigo, sou depressivo e louco, meu destino esta selado ?
Tenho 20 anos, moro sozinho, pois faço faculdade fora. Sou virgem, e provavelmente continuarei assim. Não tenho amigos, pois segundo ouvi alguem dizendo uma vez, pareço autista. Faz muito sentido, pois ninguém se aproxima de mim, nunca ninguém iniciou uma conversa comigo, a não ser a "velhinha do restaurante que eu vou", a "faxineira legal da escola", enfim, pessoas que são legal com todo mundo. Sou extremamente depressivo, e nunca saí para festas, nunca beijei uma garota, nunca sai com amigos, para se divertir, mesmo porque não os tenho. Quando saio na rua e vejo 2 amigos passando, mesmo sendo eu forte emocionalmente, fico triste ao pensar que isso nunca aconteceu comigo, pois, ninguém quer andar com alguém "autista" no meio da rua. Penso as vezes que tenho tendencias homossexuais, o que, claro, faz ainda mais as pessoas se afastarem de mim. Sou meio esquizofrênico as vezes, sempre fui na verdade, como se eu não pudesse controlar minha própria mente, as vezes acho que, no final das contas, meu futuro será internado em um hospício. Tenho tendencias suicidas, embora tenha medo da morte, mas, acho que o há além da minha vida, não pode ser muito pior do que já vivo aqui, afinal, o inferno é a própria solidão, e eu vivo neste inferno. Não tenho esperanças no futuro, pois o que sou não muda de uma hora pra outra. Eu só queria mudar o mundo, queria construir um mundo onde não haja sofrimentos, nem dor, nem morte, então, por que eu sou assim ? È castigo lutar por um mundo perfeito ? Talvez seja pecado querer que os humanos sejam felizes, e eu fui punido por lutar por este pecado. Eu consigo enxergar meu futuro, solitário, odiado, isolado em meu laboratório. Não é irônico ? Eu lutarei pela felicidade humana, e são estes mesmos humanos que causam minha infelicidade, tristeza, dor. O que eu devo fazer ? Pelo que eu devo lutar ? Qual o meu papel neste mundo ?
Update:Bubba, foi esse o caminho que eu escolhi, contruir um mundo perfeito, se é possível ou não, não to nem ai, vou seguir nele do mesmo jeito. Independentemente do tamanho da pancada que eu levar da vida, vou continuar de pé. Só queria que as pessoas tivessem mais consideração por quem quer salva-las. Um amigo pra mim, 1 apenas, já bastava. Mas nem isso, será que realmente vale a pena tudo que que irei fazer ?
Comments
Vc está deprimido, primeiro encare os fatos. Segundo, vc não é autista, autistas não conseguiriam se comunicar como vc o fez acima. Terceiro, o problema é que pessoas em geral são egoístas e covardes, acusam pessoas sensíveis e delicadas como vc, porque não fazem questão de as compreendem ou de se envolverem com elos fracos. O ser humano em geral está mais preocupado em se unir aos elos fortes. É um querendo levar vantagem sobre o outro, o tempo todo. A questão é "quem pode mais". Estas pessoas acabam se esquecendo que ser melhor não se trata de saber mais ou ser mais forte fisicamente ou intelectualmente, mas se trata de saber compreender o próximo de forma menos pessimista e egoísta. Se vc se preocupa tanto com o que vc é para os outros, vc no mínimo está sendo um egoísta. Olhe para si mesmo de forma melhor, que o mundo irá te tratar melhor.
Seu destino está selado só se vc quiser. Alias, fato do qual você nunca conseguira fugir ou escapar é o fato de que você é aquele que guia o barco da sua vida. Ninguém mais faz isso, nem Deus, nem Jesus, ou o Buda, ou Maomé, ou o demônio, só você é quem faz o seu destino.
Você precisa de terapia, acho que você está um pouco mal. Você está meio desajustado. Resistente à vida, débil em relações interpessoais. Não estou te chamando de doente, mas essa questão de se relacionar com os outros... isso precisa ser cuidado, a sociedade tem grande importância nas nossas vidas, e você está, nesse momento, mal capacitado para se relacionar socialmente.
E a sua atitude, você precisa mudar. Sei que não é fácil, alias, por isso que falo pra você fazer terapia, pois sozinho acho que você pode acabar se encaminhando mais pra ladeira abaixo mais do que você já está.
Se você se engajar numa rotina de exercícios físicos regulares, assim, coisa bem feita, junto com um profissional, não sei, tipo, de educação física, creio que em uns 6 meses de trabalho físico bem feito você já vai conseguir se sentir melhor, mais forte e mais animado, se você for disciplinado e sincero nisso.
O esporte ajuda a jogar fora uma fumaça preta dentro de nós (você está com muito dessa fumaça aí dentro). Aí você pensa num efeito cumulativo. Entende? Somando esforços na atividade física, pouco a pouco, conforme passam as semanas, você vai fazendo uma manutenção e tratamento do seu próprio corpo e também do seu humor, do seu ânimo. E aí, com o efeito cumulativo disso, você acaba melhorando, se sentindo melhor, mais forte. Mas é melhor fazer isso junto com um profissional, para ele te mostrar um bom caminho de trabalho físico.
Terapia também pode ajudar, mas requer comprometimento, assim como as atividades físicas. Bom... te coloquei duas grandes ferramentas. Mas só acontece com o seu trabalho, seu empenho, seu esforço, sua sinceridade em querer melhorar.
https://www.facebook.com/natanmoreira20 quero falar contigo,se quiser leia o meu perfil sou parecido com voce,
é tão facil de detectar seu problema
vc é depressivo por que idealiza um mundo perfeito
e o mundo não é perfeito
o mundo é o que tem que ser
aceite o fato que tudo que vc luta contra nunca vai deixar de existir
vc quer mudar o mundo mais vc não muda vc!!!!
CARRALHO
um cego pode guiar outro cego?
comece a aceitar o fato de que o mundo não é perfeito
as pessoas não tem que ser do jeito que vc quer
e principalmente
se aceite...
as pessoas se afastam de vc por que vc nçao se aceita e vc se abandonou cara
vc largou vc em um quarto escuro e esta esperando um milagre
e o milagre é vc que vai fazer
agora
mudando a fora de pensar
pensando coisas positivas
não tem amigos?
é solitario?
no seu tempo livre vai em hospitais cara e entra para o grupo de palhaços que fazem as pessoas com cancer felizes
com certezavc vai arrumar muitos amigos
boa sorte ai
e acorda para vida