como limpar uma casa?

quero dicas de como limpar uma casa

Comments

  • Eu uso o seguinte critério, começo com a organização dos cômodos, armários coisas nos seus devidos lugares, aí parto para tirar o pó dos móveis, sem espanar, passando um pano úmido, não molhado, coloque tudo que puder para cima, para deixar o chão livre, passo aspirador no chão, e depois um pano úmido, pois minha casa é toda com piso frio, lavo a garagem e varanda, para a sujeira de fora não entrar, coloco tudo de volta ao lugar e depois com mais tempo vou durante a semana limpando coisas na cozinha que requerem mais tempo, tipo os armários, a geladeira, fogão, após a limpeza, vou mantendo em ordem, e nunca deixo para fazer limpeza geral em um dia apenas, faço manutenção de um ou outro cômodo a cada semana para não ter que me dedicar somente à limpeza, uma vez que tenho diversos afazeres. Troco a roupa de cama e banho uma vez por semana, normalmente no dia que passo aspirador, pq assim "bato" as camas, e coloco as cobertas no sol, se quiser mais dicas mande-me e-mail, sobre produtos ou qualquer outra coisa sobre limpeza e métodos de organização doméstica, sou craque nisso...

    Mãos à obra, a sensação de uma casa limpa e organizada é muito prazerosa, ao menos para mim...

  • Olá,

    Encontrei esse site/blog SUPER bacana (parasuacasa.com) com várias dicas, ideias e inspirações bem legais e úteis para quem gosta, quer ou precisa decorar ou reformar a casa para que ela fique ainda mais bonita e confortável!!!

    http://parasuacasa.com/

    Vale a pena dar uma olhada, recomendo!

    Abraçosss!!!

  • Eu discordo da "marciare...", começo do fácil e deixo o mais difícil por último, assim posso demorar o tempo que quiser.

  • Pegue tudo o que não usa há um ano e jogue fora ou doe.

    Deixe a casa quase vazia com apenas aquilo que realmente usa.

    Fica muito fácil limpar.

    Eu fiz isso.

    Vendi microondas, maquina de lavar louça,tapetes, cortinas , roupas que n ão usava, sapatos, livros que já li,e fiquei com o mínimo necessário.

    É ótimo.

    Limpo a casa em meia hora!!!!!!!!!!!11

  • O procedimento para limpeza residencial é conforme o tipo, exemplo: limpeza de vidro/janelas/espelhos, paredes, depois piso, móveis, portas, lavagem de banheiro, geralmente do fundo do imóvel para e entrada.

    http://www.cleanlaby.com.br/

  • Comece sempre pelo mais difícil que é a cozinha limpe os armários o fogão e a geladeira deixe os azulejos e o piso por último.Só quando a cozinha estiver realmente limpa é que você pode passar para os outros cômodos.Nos quartos,comece pelos armários dê um jeito de sumir com tudo que você não usa afaste os moveis das paredes,varra o teto as paredes e o chão. Passe pano várias vezes use removedor faça o mesmo na sala.E no banheiro lave,mas lave com gosto cada cantinho.ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Coloca tudo pra fora claro se não tiver com preguiça, começa pelos quartos ai quando termina-los fica mais fácil o resto da casa!

Sign In or Register to comment.