Moro no apartamento alugado, no entanto, apareceu cupim nas portas. De quem é a responsabilidade?

Comuniquei a dona do apartamento, mas ela disse que a responsabilidade é de quem está morando. Só que o imóvel é dela, e eu tenho medo que espalhe tudo para outras portas e os meus móveis.

Fiz uma proposta pra ela: Detetizar o apartamento, mas em troca ter um desconto do que eu gastei nesta eliminação dos cupins.

De todo jeito, o que devo fazer?

Update:

Outra coisa: Estou morando lá a dois meses.

Comments

  • A responsabilidade é do proprietário - a não ser que, no contrato de locação vc se responsabilizou em fazer reparos desta natureza. Problemas deste tipo devem ser observados antes da assinatura do contrato de locação. Por isso, recomenda-se sempre contratar um profissional habilitado para uma vistoria no imóvel antes da ocupação. Aconselho procurar no CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA de sua cidade um perito em engenharia para melhor analisar o problema, além de um advogado.

  • A responsabilidade é do proprietário. Se ele(o proprietário) está criando caso com os cupins, é melhor vc procurar outro imóvel pra alugar, pois quando vc quizer entregar o imóvel, ele vai querer uma reforma geral. Fique atento.

  • Consulte um advogado primeiramente e diga que quer depositar o aluguel e o condominio em juizo até que a proprietária que é a responsavel por esta praga solucione o problema.Assim ela não pode fazer nada contra você e terá que resolver o problema que é sim responsabilidade da proprietária do imóvel.

  • É de responsabilidade do proprietário, ele tem que te fornecer o imóvel em perfeito estado, tendo em vista que cupins são um problema de longo prazo, ou seja, anterior a sua locação (apesar de você não ter dito a quanto mora no local), inclusive o proprietário terá que te indenizar se danificarem seus movéis. Procure um Juizo de pequenas causas de sua cidade, ou solicito informações em Procon mais próximo.

  • Exclusivamente do locatário (sua).

    Do locador, são os que têm a ver com a estrutura do apto. Quer um conselho? troque a porta. Rapidinho

  • Infelizmente acho que a responsabilidade é sua mesmo. Ao entrar no apartamento você deveria ter verificado se isso havia começado a ocorrer, ou seja, a infestação por cupins. Se houvesse algum problema, deveria ter comentado. Como você se deu conta dos cupins agora, pesou pra você. De qualquer maneira é melhor dedetizar tudo o mais breve possível. Essa praga é um inferno.

  • O proprietário do imóvel assume toda a responsabilidade pela manutenção do mesmo,porém antes de vc fechar qualquer negócio verifique bem as instalações do imóvel a ser alugado bem como a consolidação referente às cláusulas do contrato firmado(devidamente registrado) entre vc e o locatário do imóvel,para que posteriormente não haja nenhum impasse entre vc e o dono do imóvel.

  • procure um órgão competente para saber seus direitos,ou,mande dedetizar,de a nota do trabalho feito a ela e claro,desconte no seu próximo aluguel,é um direito seu,pois vc é consumidor e está pagando pelo "produto" a responsabilidade é dela de manter o apartamento em condissoes habitaveis para o inquilino,e vc ttb tem esta responsabilidade,afinal,vc mora no apartamento....

  • Ó melhor mesmo é acabar com o cupim, senão a coisa engrossa e você perde os móveis também.

    Continue negociando com o proprietário.

  • a responsabilidade é toda do dono do imovel e vc fez o certo em propor um acordo,vc esta mais q certo.

Sign In or Register to comment.