Vale a pena fazer intercâmbio pra aprender ou deixar o inglês mais fluente?

Se alguém já fez por favor me fala se valeu pra aprender e se possível dicas!!Obrigada!

Comments

• Eu penso diferente. O inglês é a língua universal.Primeiro o inglês e paralelo ou depois outro idioma.

O ideal é que se tenha um mínimo de conhecimento para aproveitar o intercâmbio. Conversar todo mundo conversa,mas saber se comunicar e escrever corretamente faz toda a diferença. Faça seu intercâmbio,seja para aprender ou para torná-lo mais fluente.

• Não tenho experiência própria,mas me sinto à vontade para responder sobre o assunto.

Minha filha foi para os EE.UU. para aprimorar o inglês.Iria ficar por 6 meses que é o tempo de permissão legal que o país permite a qualquer indivíduo.O inglês que ela sabia era o básico dado no colégio e dos estudos que fez na Cultura Inglesa.Portanto achava que iria conseguir se virar em terra estranha.Mas na hora H,nem pensar,não entendia nada.

Os 6 meses se passaram e nada de haver uma melhora.Ela pediu permissão à Embaixada para permanecer por mais 6 meses e se matriculou em uma escola especial para estrangeiros (super puxada).Resolveu arranjar um emprego em um local onde só atendia um público que falava inglês.

Para resumir,está lá há 3 anos.Atualmente está casada e fala o inglês como uma americana.Levou portanto 2 anos para que o inglês dela ficasse perfeito e sem sotaque.

Então com apenas 6 meses impossível de ser fluente na língua.Vá sim,mas pelo menos por 1 ano de estudos.Trabalhe e estude e tenho certeza que valerá a pena.Vejo como é maravilhoso ouvir minha filha falando tão bem outra língua que não a sua de origem.

Mãos à obra,viage sim.