Vale a pena fazer intercâmbio pra aprender ou deixar o inglês mais fluente?

Se alguém já fez por favor me fala se valeu pra aprender e se possível dicas!!Obrigada!

Comments

• Eu penso diferente. O inglês é a língua universal.Primeiro o inglês e paralelo ou depois outro idioma.

O ideal é que se tenha um mínimo de conhecimento para aproveitar o intercâmbio. Conversar todo mundo conversa,mas saber se comunicar e escrever corretamente faz toda a diferença. Faça seu intercâmbio,seja para aprender ou para torná-lo mais fluente.

• Não tenho experiência própria,mas me sinto à vontade para responder sobre o assunto.

Minha filha foi para os EE.UU. para aprimorar o inglês.Iria ficar por 6 meses que é o tempo de permissão legal que o país permite a qualquer indivíduo.O inglês que ela sabia era o básico dado no colégio e dos estudos que fez na Cultura Inglesa.Portanto achava que iria conseguir se virar em terra estranha.Mas na hora H,nem pensar,não entendia nada.

Os 6 meses se passaram e nada de haver uma melhora.Ela pediu permissão à Embaixada para permanecer por mais 6 meses e se matriculou em uma escola especial para estrangeiros (super puxada).Resolveu arranjar um emprego em um local onde só atendia um público que falava inglês.

Para resumir,está lá há 3 anos.Atualmente está casada e fala o inglês como uma americana.Levou portanto 2 anos para que o inglês dela ficasse perfeito e sem sotaque.

Então com apenas 6 meses impossível de ser fluente na língua.Vá sim,mas pelo menos por 1 ano de estudos.Trabalhe e estude e tenho certeza que valerá a pena.Vejo como é maravilhoso ouvir minha filha falando tão bem outra língua que não a sua de origem.

Mãos à obra,viage sim.

• Com certeza. Um intercambio sera otima para aperfeicoar seu ingles e nao esqueca tambem da experiencia que voce tera estando num outro pais. O unica coisa e nao ficar muito proximo de brasileiros, pois entao voce fala portugues e nao pratica o ingles. Eu estudei por um ano nos Estados Unidos e tenho amigos que so ficavam com brasileiros e depois de um ano aprendeu muito pouco... portanto aproveite o maximo deste intercambio.

Fiz e adorei. Estude bastante e nao tenha vergonha de falar mesmo que esteja errado. So assim voce aprendera.

Good luck!

• Eu acho que vale sim . Seu Inglês fica melhor tudo é bom ir para os EUA você fica muito boa em seu Inglês conhece coisas novas , Faz novos amigos é muito legal..

Eu Moro nos EUA á 5 anos estou passando as minhas férias aqui no Brasil e Fevereiro eu Vou voltar pra lá mais eu vou ficar no Yahoo daqui ... Um Pouco daqui um pouco de lá... Mas faça esse intercâmbio vai ser muito bom para você.. Uma experiência muito legal...

• Fazer intercâmbio só p/melhorar inglês, é besteira, pois é 1 idioma fraco e muito fácil, apenas 3 meses na inglaterra, ou no norte dos estados unidos são suficientes p/fluir o falar! faça 1 bom curso no Brasil, e apenas nestes lugares desenvolva o falar!! Intercâmbio é muito mais válido em 1 país de idioma que faça a diferença e que exija muito mais esforço no aprendizado como: Alemão, Mandarim, Holandês até mesmo Francês que tem gramatica e vocabulário rico.

Sign In or Register to comment.