Ajudem, processador simplismente parou!!?
é o seguinte:
a alguns dias atrás meu pc comçou a dar travadas, e quando foi anteontem, o pc liga, mas não passa do post. ele trava. Já tentei zerar CMOS, já tirei a bateria e coloquei de volta, já tentei ligar sem a bateria e nada.
Já testei placa de video, fonte, memória e hd, e estão em perfeito estado. Minha fonte é de 500W reais.
já testei o processador em outra placa mãe e ele funcionou normal. Coloquei o meu antigo Celeron de 2.66 GHz e funcionou normal
é um pentium dual core 2180 de 2 GHz
minha placa mãe é ASRock G965M-S
tenho 2 HD's - 1 de 250GB e outro de 80GB ambos SATA
Uma EVGA GT 210 de 1 GB
2 Drivers Ópticos de DVD
o que aconteceu??
Comments
Ola '133¢°Over' !
Podemos deduzir as seguintes coisas:
-Seu pc pode estar sobrecarregado (magnetismo)
-Seu processador morreu
-Componentes sujos
Minhas perguntas:
-ela faz algum barulho, algum Bipe ou sinal quando ligada? Qual o intervalo e quantos bipes?
-ela treme muito quando ligada? Ocila muito?
Faça o seguinte:
- Com um álcool Isopropílico e um Cotonete, limpe a área onde fica a região de contatos do processador, deixe-o secar e depois coloque-o devolta.
- Limpe também os slots PCI e DDR das memorias, passe uma borracha branca e limpe com um pincel macio os pentes de memoria.
Monte tudo e verifique se surtiu algum efeito, caso contrario leve sua maquina a um tecnico especializado, e veja o que ele pode fazer.
Uma boa dica é deixar o gabinete longe de caixas de som grandes e imãs, pois isto danifica o computador.
Qualquer Duvida estou a disposição!