Ajudem, processador simplismente parou!!?

é o seguinte:

a alguns dias atrás meu pc comçou a dar travadas, e quando foi anteontem, o pc liga, mas não passa do post. ele trava. Já tentei zerar CMOS, já tirei a bateria e coloquei de volta, já tentei ligar sem a bateria e nada.

Já testei placa de video, fonte, memória e hd, e estão em perfeito estado. Minha fonte é de 500W reais.

já testei o processador em outra placa mãe e ele funcionou normal. Coloquei o meu antigo Celeron de 2.66 GHz e funcionou normal

é um pentium dual core 2180 de 2 GHz

minha placa mãe é ASRock G965M-S

tenho 2 HD's - 1 de 250GB e outro de 80GB ambos SATA

Uma EVGA GT 210 de 1 GB

2 Drivers Ópticos de DVD

o que aconteceu??

Comments

• Ola '133¢°Over' !

Podemos deduzir as seguintes coisas:

-Seu pc pode estar sobrecarregado (magnetismo)

-Seu processador morreu

-Componentes sujos

Minhas perguntas:

-ela faz algum barulho, algum Bipe ou sinal quando ligada? Qual o intervalo e quantos bipes?

-ela treme muito quando ligada? Ocila muito?

Faça o seguinte:

- Com um álcool Isopropílico e um Cotonete, limpe a área onde fica a região de contatos do processador, deixe-o secar e depois coloque-o devolta.

- Limpe também os slots PCI e DDR das memorias, passe uma borracha branca e limpe com um pincel macio os pentes de memoria.

Monte tudo e verifique se surtiu algum efeito, caso contrario leve sua maquina a um tecnico especializado, e veja o que ele pode fazer.

Uma boa dica é deixar o gabinete longe de caixas de som grandes e imãs, pois isto danifica o computador.

Qualquer Duvida estou a disposição!

Sign In or Register to comment.