O que são Cursos Técnicos e por que fazê-los?

Qual é a "função", digamos assim, dos cursos técnicos?

Acho que faço parte de uma grande massa de jovens que conclui o Ensino Médio mas não fazem a MENOR idéia de que caminho seguir e quais são as melhores opções. A gente ouve falar de faculdade, curso técnico, cursos profissionalizantes, carteira assinada mas no fundo mal sabemos o que é melhor hoje em dia...

Não vejo muita preocupação da parte da sociedade em preparar os jovens EM GERAL para a "vida lá fora" . Enfim, sem fugir muito à pergunta, por favor, espero respostas claras e objetivas. Um abraço à todos e, desde já , obrigada por responderem.

Update:

Estou tentando vestibular pela segunda vez numa Faculdade Federal, mas honestamente, não faço idéia se isso vai ser ou não a melhor coisa pra mim... Porr.a, eu to mto perdida!

Comments

  • cursos técnicos são cursos que vão lhe capacitar para determinado emprego, eles fazem com que vocÊ tenha uma opção a mais para se empregar..

    eu faço um curso técnico de eletrotécnica, e ele me capacita para o emprego de técico em eletro......

    o que NÃO devemos esquecer é que quanto mais capacitado a pessoa for melhor para encontrar emprego

    flww.w,.,w.,

  • Técnico é um profissional cuja função é prestar assistência a profissionais de nível superior, incumdindo-se de cálculos, desenhos, especificações, orçamentos, reparação e utilização adequada de equipamentos, instalações e materiais.

    Incumbe-se, ainda, da orientação, condução e supervisão de atividades em laboratórios industriais, em seções de controle de qualidade, de assistência técnica, de compras, de coordenação, de orientação e de manutenção dos serviços.

    Por tudo isso, o Técnico Industrial é profissional de categoria especializada, que auxilia o profissional de nível superior na linhade produção em todas as suas atividades.

  • Então, eu faço curso técnico pois preciso do "canudo" para prestar concurso públicos de nível superior e porque o tempo é mais curto que uma graduação. Portanto, depende do seu objetivo. Se for como o meu, pense nessa possibilidade.

    Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.