Já tem mais de 1 ano que eu sou simpatizante da Doutrina Espírita.?

Mas eu cheguei a conclusão que, não posso ser Espírita não. Na verdade eu não frequento assiduamente a casa espírita, vou 1 vez por mÊs. Eles são muito evoluidos em matéria de pensamento, ideais, moralmente.

São caridosos com as pessoas de outras religiões. E Eu? sou um filho ruim que não tenho respeito com meus pais. Que na discussão com o pai sempre acaba o chamando de nomes ruins, nem poderia citá-los aqui pois são pesados. O jeito dele de ser é um grande obstáculo, nunca concordo com as coisas que ele fala, sempre pensa mal dos outros. Mas o amo. E minha mãe tbm. Por isso estou tão mal assim.

Perdi a Fé em mim talvez. O que adiante eu acreditar em medinunidade, reencarnação, vida após a morte, se não consigo melhorar. Se não respeito a religião Católica da minha mãe.

Devo estar chegando no estágio humano nessa vida, por isso sou assim.

Comments

  • Meu querido!

    Ninguém é perfeito, somos diamantes brutos a serem lapidados na forja do tempo.

    Vc. precisa estudar com afinco uma doutrina que lhe mostre os verdadeiros valores existenciais.

    Você conhece o ditado que diz: AGUA MOLE EM PEDRA DURA.....

    Pois é.

    O respeito aos pais, é pregado por todas as igrejas, e falar disso aqui é chover no molhado.

    Entretanto, veja seus pais como espíritos com necessidades iguais as tuas. Em busca de evolução.

    De o primeiro passo em direção a eles e peça-lhes ajuda para mudar seu jeito de trata-los.

    Lembre-se de que não terá a companhia deles para sempre, e quando perde-los será tarde para se arrepender das coisas que faz hoje. Reconcili-te com os teus para que vias longos e bons anos na terra.

  • Dê uma olhada na materia que tem no link, ela vai te ajudar a se autoconhecer e ter respostas para suas dúvidas.

    Jesus te abençõe

  • Olá, Carla... Entendo q ninguém se entregue ao sacrifício seja qual for, p/ vontade própria. Sempre existe um motivo uniqueness p/ q se conduza o riso amarelo q nos enfeita a face numa hora dessas até o cadafalso... Mas qto a ser/ter sido... certamente já fui, mas as piranhas descobriram q não estava assim tão velho e doente e q, de quebra, além de ter carne dura, ecu tbm provocava indigestão. I.R.

  • Vc já deu um grande passo, já assumiu que briga c seu pai e que chama de nomes que não deve ser citados. Eleve seu pensamento a Deus e siga seu coração para o bem.

  • Renam,Deus escreve direito por linhas tortas, certo?

    Talvez se nao fosse eu teu desejo de "seguires" a Doutrina Espirita, tu talvez nao te desses conta de que nao respeitas muito os teus pais, entre outras coisas

    Desde que estou no YR, à quase 2 meses que tambem me comecei a interessar por essa Doutrina e reparei que sem saber eu já era simpatizante dela ká que tambem sou dada a ler sobre vidas passadas, almas gemeas,reencarnaçao,etc.

    Desconheço com que frequencia é necessario irmos a 1 centro espirita.

    Nunca devemos perder a fé em nos mesmos, sabes?Quando tal acontece estamos a 1 passo de nos autoaniquilarmos, de nos sentirmos como se fossemos"nada".

    Renam aproveita a presença dos teus pais enquanto eles andam pala terra,porque 1 dia eles vao "partir" e os remorsos vao tomar conta de ti.Nao ha nada pior que perdermos alguem sabendo que por nos foram incompreendidos, etc..Tenho esse exemplo aqui em casa.

    O pai dos meus filhos morreu ha 5 meses, faz hoje, e 1 dos meus filhos nao se perdoa te-lo maltratado tanto (em termos verbais) e recomeçou a beber pk ele proprio diz que tem remorsos de nao ter feito o pai mais feliz.

    Nao existe nada pior para 1 ser humano do que o sentimento de culpa.

    Sobre a Doutrina nao me posso pronunciar, mas sobre isto posso.

    Nao gosto de tratar destes assuntos em publico, mas como nao respondes aos mails,optei por o fazer aqui.

    Xau Renam e pensa no que te disse

  • cuidado com fantasmas e espiritos desprendidos atras de vc hehe

  • \vc precisa de umas consultas com um bom psicólogo

  • querido, acho q vc deve participar sim, se o seu coração deseja....as pessoas q frequentam as religiões naum são perfeitas, mas estão querendo melhorar...vc disse q fala nomes ruins e realmente isso naum é bom, pq vc invoca energias ruins para ficarem próximas de vc, então se acha q deve mudar, vai se controlando pouco a pouco, com as visitas à casa espírita, eles ainda vão ajudando vc a se controlar através da doutrinação e dos passes magnéticos. Isso vai ser bom pra vc, se sua mãe for católica, tente a cada dia ser simpático com a religião dela, pq quanto mais vc agredir a religião dos outros, mais vc fica vulnerável à energia negativa...enfim...tudo vai se ajustando com o tempo, naum é da noite para o dia, mas certamente com a sua disciplina o seu querer, muita coisa pode ser mudada e melhorada em vc, se vc quiser....tudo é questão do querer e da fé.....vc vai encontrar pessoas que vão te orientar muito melhor, e vão dar palestras e vão com certeza criar um vínculo de fraternidade....enfim....faça oq seu coração pede e naum fique se julgando o pior do mundo, pq vc naum é.

    Felicidades!

  • Que confusão heim?

  • Cara se você admite tudo isso,é sinal que ainda da tempo de mudar e você quer mudar,respeite seus pais e desabafe com eles como você está desabafando aqui com a gente,isso não é uma questão de religião é uma questão de relacionamento familiar,tenho certeza que você vai superar tudo isso,independente de qual for sua crença.

    Boa sorte e juizo.

Sign In or Register to comment.