como usar o assistente de limpeza ccleaner ?

Estou tentando limpar o meu PC eu fui lá em configuração de limpeza selecionei as opções desejadas ficou mais de duas horas e não limpou nada continuou lá todas as paginas que visitei numa pasta do arquivos de internet temporários , eu quero saber como e quanto tempo dura pra executar a limpeza eu queria saber também de alguém que entende de computador se depois de excluir todos arquivos do PC existe alguma parte do PC interna que fica armazenado tudo que agente faz como por ex o hd ou a placa mãe ou alguma outra parte do computador ? É verdade que o nosso PC é como se fosse uma digital nossa que alguém de algum lugar que eu não sei de onde ou como tem acesso a todas as informações que entra e sai do nosso computador ? Por favor, gente me ajude , valeu desde já agradeço.

Comments

• Olá na minha opinião o Ccleaner não é uma ferramenta recomendada para pessoas que não tenha um bom domínio sobre o programa a depender da opção selecionada você pode excluir registros importantes para o bom funcionamento do seu computador sem falar que você pode deletar suas senhas salvas em programas como Orkut,MSN,Yahoo e outros, e te garanto você não conseguira acessar durante um bom tempo ate que sua maquina seja atualizada, a única ação que recomendo para quem não sabe usar o Ccleaner e a seguinte abra o Ccleaner

1º clique em registro

2º clique em procurar erros

3º clique em corrigir erros selecionados

aparecerá a opção fazer copia das alterações que serão feita no registro clique em não

aparecerá outra janela, dessa vez clique em corrigir todos os erros

clique em ok e pronto esta feita a limpeza de registros invalidos.

Agora sobre arquivos que fica no pc, todo registro deletado ou apagado fica gravado no disco rígido porem com a forma simples que usamos não podemos acessalos mais existem programas capazes de encontrar arquivos deletados no disco rígido eles ficam em uma área especifica como se fosse um arquivo morto.

OBS: Vale lembrar para quem usa o MSN PLUS que ele cria pastas com todas as suas conversas no PC tenham muita atenção com o que conversa

espero ter ajudado até a proxima.

CAL BLOG http://www.calblogg.net/

• é o seguinte Antes de utilizar o CCleaner, vamos configurá-lo, para extrair o melhor do software. Para isso, clique no botão Opções, que abre vários outros botões relacionados as configurações do CCleaner.

Configurações: Este grupo de opções permite modificar as opções escolhidas durante o processo de instalação do CCleaner, além de mudar o idioma do software (Idioma) e fazer com que ele seja executado na inicialização do Windows (Executar o programa quando o Windows iniciar).

Cookies: Os cookies são arquivos deixados por sites para armazenarem várias informações, como nomes/senhas e personalizações. Eles são arquivos temporários, e são apagados pelo CCleaner. Mas caso queira manter algum cookie no sistema, basta selecioná-lo na lista Cookies a serem deletados e clicar no botão ->. Analogamente, para retirar a proteção de algum cookie, basta selecioná-lo na lista Cookies a serem mantidos e clicar no botão <-.

Pastas personalizadas: Muitos usuários gostam de criar pastas temporárias personalizadas, para guardar arquivos temporários de instalação e outros. Estas pastas também podem ser limpas pelo CCleaner, bastando adicioná-las nesta lista, a partir do botão Adicionar pasta.

Avançado: Este grupo de opções apresenta várias opções como apagar apenas arquivos temporários com mais de 2 dias (Deletar somente arquivos temporários criados a mais de 48 horas), não mostrar mensagens quando certos grupos de arquivos temporários forem apagados (Ocultar mensagens de alerta), fechar o CCleaner automaticamente após a conclusão de uma limpeza (Fechar o programa logo após a limpeza), permitir que sejam criadas cópias de segurança quando o registro passar por uma limpeza (Mostrar opção para fazer cópia dos dados do registro) e mostrar mais detalhes dos arquivos temporários do Internet Explorer (Mostrar informações adicionais dos arquivos temporários do Internet Explorer).

Avançado: Este grupo de opções apresenta várias opções como apagar apenas arquivos temporários com mais de 2 dias (Deletar somente arquivos temporários criados a mais de 48 horas), não mostrar mensagens quando certos grupos de arquivos temporários forem apagados (Ocultar mensagens de alerta), fechar o CCleaner automaticamente após a conclusão de uma limpeza (Fechar o programa logo após a limpeza), permitir que sejam criadas cópias de segurança quando o registro passar por uma limpeza (Mostrar opção para fazer cópia dos dados do registro) e mostrar mais detalhes dos arquivos temporários do Internet Explorer (Mostrar informações adicionais dos arquivos temporários do Internet Explorer).

>>> agora vamos por o ccleaner em ação<<<

01. Agora que já configuramos o CCleaner, chegou a hora da limpeza. Vamos começar com a limpeza de arquivos temporários, que pode ser acessada a partir do botão Limpador. Basicamente, basta selecionar a categoria de arquivos temporários a serem apagados na parte central da janela. Note que há duas guias de arquivos, que separam arquivos temporários do sistema (Windows) e arquivos temporários de softwares de terceiros (Programas). Você tem duas opções após definir quais arquivos serão apagados. O botão Analisar mostra aproximadamente quanto espaço será liberado no HD após a limpeza, e o botão Executar Cleaner faz a limpeza propriamente dita, não permitindo que estes arquivos sejam recuperados

Parte 2 - CCleaner em ação!

01. Agora que já configuramos o CCleaner, chegou a hora da limpeza. Vamos começar com a limpeza de arquivos temporários, que pode ser acessada a partir do botão Limpador. Basicamente, basta selecionar a categoria de arquivos temporários a serem apagados na parte central da janela. Note que há duas guias de arquivos, que separam arquivos temporários do sistema (Windows) e arquivos temporários de softwares de terceiros (Programas). Você tem duas opções após definir quais arquivos serão apagados. O botão Analisar mostra aproximadamente quanto espaço será liberado no HD após a limpeza, e o botão Executar Cleaner faz a limpeza propriamente dita, não permitindo que estes arquivos sejam recuperados.

02. Um dos grandes diferenciais do CCleaner é sua limpeza de arquivos de outros softwares. E neste quesito o CCleaner é excelente, devido a sua compatibilidade com vários softwares diferentes, passando navegadores e compactadores a softwares multimídia e gravadores de CD.

Outro módulo de limpeza do CCleaner é o limpador de registro, com um funcionamento semelhante ao limpador de arquivos, acessado a partir do botão Erros. Na parte central, você poderá definir quais módulos do registro sejam verificados - embora o recomendado seja verificar todos os módulos. Para iniciar a busca, basta clicar em Procurar Erros.

04. Após realizar a busca, basta selecionar os itens cuja limpeza é desejada e clicar no botão Corrigir erros selecionados. Para facilitar o trabalho de selecionar vários itens, você pode usar o menu de contexto do CCleaner para selecionar todos (Selecionar todos) ou nenhum (Desmarcar todos) item da list

• Bem a digital seria o ip ... mas que eu saiba , não tem como ele ficar em um outro lugar do pc sem ser o hd .. e outro eu te aconselharia instalar o easycleaner . muito bom ... eu sempre uso ele .... ATÉ...

Sign In or Register to comment.