quem realmente fez o mundo? deus ou big bang?

oi gente, tenho uma pergunta, mas antes ja aviso não quero nenhum tipo de preconceitoou ignorancia, por favor.

Na biblia diz que deus fez o mundo , a física diz que foi a explosão do Big Bang. como a igreja interpreta essa explicaçao fisica (que na minha opiniao tem mais coerencia)?

respeito opinioes contrarias a minha, pergunto por nao ser catolica e nao conhecer a resposta da igreja para essa teoria.

Comments

• A questão é, quando os homens tentaram explicar Deus nas escrituras, eles não tinham noção de como tudo começou, então criaram varias versões sobre a criação de tudo, uma delas é a que está na Bíblia!

Isso prova que a Bíblia não é inspirada por Deus, pois Deus saberia definir muito melhor o inicio de tudo a seus fiéis, você não concorda? Por que Deus criaria uma forma tão fantasiosa de criação do mundo, sendo que um dia os homens veriam que aquilo estava errado?

Deus existe e está nos corações humanos, ele é a força principal que possibilitou a criações de tudo, inclusive do Big Bang!!!

"Deus não está em livros ou templos, mas está em nossos corações! Ele se manifesta e nos enche de alegria quando nós fazemos uma caridade, ou quando damos exemplos de amizade e amor, então, basta ajudar, ou deixar ser ajudado, que Deus o encherá de felicidade e amor no coração!"

• Olha....boa pergunta....acredito que foi o Big Bang...apesar de ser uma teoria.

Abraços e um bom dia!

• deus fez o big bang

• Dizer que foi o big bang é simplificar a coisa. O universo, o tempo e as leis físicas foram criadas a partir do big bang. Essas leis fundamentais da física é que propiciaram a criação das galáxias, sóis e planetas que conhecemos. Se vc quiser dizer que o big bang e tudo mais foi criação de Deus, fique a vontade, afinal deve existir em algum lugar do espaço-tempo uma força criadora. Só que não sabemos onde fica esse ponto do espaço-tempo. Dizer que tudo começou com o big bang também pode ser uma simplificação.

• Fe90, a observação tanto do macrocosmo como do microcosmo nos dá uma idéia de um planejamento.

• Olha eu creio que foi Deus quem falou e "BANG" tudo se fez.

Os cientistas tentam explicar mas nao encontra explicacao e acaba enrolando a eles mesmos e a um punhado de simpatizantes leigos. Se voce quer um bom conselho ouvca o que disse o maior cientista de todos os tempos.

- "Todo o profundo pesquisador da natureza deve conceber uma espécie de sentimento religioso, pois não pode admitir que seja ele o primeiro a perceber os extraordinariamente belos conjuntos de seres que contempla. No universo, incompreensível como é, manifesta-se uma inteligência superior e ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande equívoco. Quem a quisesse depreender das minhas teorias científicas, não teria compreendido o meu pensamento." ALBERT EINSTEIN.

De outra Dimensao.

• Os dois!!!!

• me disseram que foi o chuck norris, mas não tenho certeza, sabe como é, obviamente nenhum homem esteve presente na formação da terra, e mesmo que estivesse, não taria mais aqui pra contar historia. é um grande desafio pra humanidade descobrir o que aconteceu antes da sua origem, diria que é impossivel. voce se lembra do aconteceu antes de se formar no utero da sua mãe? certamente não, com a terra é a mesma coisa.

• olha se voce montar um paralelo as duas teorias coecidem

desdos primeiros abitantes os peixes insetos depois os rastegantes ate chegar no homen

o firmamento: naquela epoca a terra era muito quente

e nao tinha separacao entre agua e vapor

com o resfriamente ouve a separacao das aguas do ceu ( gazes que fazem noça atmosfera e as aguas da terra (o mar)

tudo bate so nao bate as datas rs mas quem disse que a terra girava naquela velocidade???????

• foi uma explosão, até o homem foi assim, explodiu e nasceu ele. rss

Sign In or Register to comment.