Não acredito no livre arbítrio.?

........e sim se eu fizer uma escolha já estava no plano de Deus, pois ele já sabe de tudo.

Não acredito que minha escolha muda alguma coisa.

Update:

Edgar, sua resposta abriu minha mente. Obrigada.

Comments

  • É claro que existe o livre arbítrio, pois temos a capacidade de decidir, de fazer escolhas, desde que sejamos saudáveis física e mentalmente.

    No caso do acidente que vc colocou como exemplo, isto foi uma fatalidade, como também pôde ter sido culpa dela, sim, caso estivesse dirigindo embriagada ou em alta velocidade.

    Deus não nos criou como robôs, como máquinas, se não, não teríamos a capacidade de pensar, de analisar, de refletir sobre o que fazemos ou iremos fazer. Mas é o contrário, pois temos esta capacidade. De modo que tudo indica que temos livre arbítrio, ou seja, vontade própria.

  • algo tem que acontecer constantemente seja bom ou ruim , não tem nada a ver acha que já tava encaminhado a acontecer.

  • Na Palavra de Deus está escrito que tudo o que nós semear vamos colher. Deus não interfere em nossas escolhas, isso é livre arbítrio. Porém as sementes nós podemos escolher, ou o bem ou o mal e apartir daí, colheremos os frutos.

  • Não, não e não. Sua escolha é que faz seu futuro e seu destino. Imagina essas pessoas más que práticam todos os tipos de pecados e quando morrem vão para o inferno, será que já nasceram com esse destino? Então eles seriam inocentes pois eram vitimas do destino. Cada um faz uma escolha, e todo escolhe tem uma consequencia seja boa ou seja ruim.

  • Claro que é milagre , rsrsrsrrswrrs

  • Cada Um Pensa Como Quer...

Sign In or Register to comment.