Ser careta demais é ruim?

Eu tenho 15 anos e muitas pessoas falam que eu sou careta, pois eu não tenho o mesmo pensamento da maioria dos jovens dos dias de hoje. Eu não bebo nenhum tipo de bebida alcoólica, não fumo, não uso drogas e nem pretendo. Eu não gosto muito de sair para baladas, festas e etc. Eu prefiro ficar em casa, estudando, lendo algum livro, jogando videogame... Eu também não gosto da ideia de ficar com vários meninos e eu só fico com algum menino quando eu realmente gosto dele. Quando eu gosto de alguém, é pra valer, eu realmente me entrego na paixão e sou muito fiel. Sexo antes do casamento para mim é errado, por isso que eu vou me guardar para o casamento, meus pais também fizeram isso e eu achei muito bonita a atitude deles. Meus pais tem orgulho de mim, mas muita gente diz que eu sou muito careta, que o mundo mudou e que eu deveria mudar também. O que vocês acham? Meus pensamentos são ruins? Eu gosto ser careta, sou católica e frequento a igreja.

Comments

  • melhor careta do q vadia!

    só nao concordo com casar virgem, eu penso desse jeito: te fazendo bem, sem fazer mal a ninguem, q mal tem?

    a maioria dos casamentos hoje em dia acaba em divorcio, nao faz sentido casar virgem, transar, divorciar e esperar o proximo marido pra transar...

  • "Careta" é quem pega um enfisema, uma cirrose alcoólica, fica dependente de crack, burro por fumar muita maconha, um HIV, uma síflis, uma penca de filhos. E morre Logo.

    Essa palavra "careta" é porque uma pessoa que fuma, bebe, usa crack, maconha, etc, logo fica com uma "careta" assim:

  • Estive te procurando a vida toda! hsuahsuas

    Brincadeiras à parte, sou assim como você e não vejo o menor problema em ser diferente da "massa". É, de fato, importante se atualizar em relação ao mundo, mas mais importante ainda é saber filtrar que tipo de mudanças são boas pras nossas vidas pessoais e em sociedade. E infelizmente a nossa não sabe fazer essa divisão, aliás, não sabe reconhecer limites, a liberdade que nos foi concedida para escolher nosso próprio caminho ao invés deste ser ditado pelos pais, virou libertinagem e despreocupação, tudo com que se preocupam é a "pegação" (não que ache errado ter uma fase assim, mas deveria ser uma fase, não um estilo de vida).

    De qualquer forma, se você gosta do jeito que é, não ligue para o que os outros dizem, sendo seus amigos eles tem que saber reconhecer e respeitar sua visão.

    Mas também recomendo que saia com eles de vez em quando, se a balada não te agrada e eles não fazem nada diferente, proponha algo mais simples, um rodízio de pizza, um cinema, sei lá.

    Abraços!

Sign In or Register to comment.