Transforme para o Sistema internacional?

Pessoal, tem duas perguntas aqui, que dou 5 pontos na hora pra quem responder..

Primeira.

3200 l para SI: Não entendi? o litro já não é o sistema internacional como vou transformar?

420 g para o SI: a GRAMA já não é o Si ??

Comments

• Samuka, o S.I. (Sistema Internacional de Unidades) usa como unidade para o volume o m³ enquanto que para massa a unidade é o kg.

Portanto 3.200 l no S.I. ficaria 3,2m³ e 420g ficaria 0,42 kg.

Quanto a resposta dada pela Clara, desculpe-me mas tenho que discordar pois está incorreto vc igualar 1 l (litro) - que é uma unidade de volume a 1 kg - que é unidade de massa. Essa relação só é válida para a água a temperatura de 4ºC. Para a água, 1 litro dá 1 kg (aproximadamente), mas para o mercúrio, por exemplo, 1 litro dá uma massa de mais de 13,5 kg enquanto que 1 litro de ar, terá uma massa de apenas 0,00129 kg.

Também quanto às unidades, vale lembrar que o S.I. ancora-se no sistema MKGS, ou seja, metro-kilograma-segundo. Portanto as três unidades básicas fundamentais desse sistema são o comprimento (m), a massa (kg) e o tempo (s). O volume (m³) portanto é uma unidade "derivada", pois é obtida da unidade de comprimento elevada à terceira potência.

• Bem, acho q ele está se referindo ao SI(Básico, pq tem muitas derivadas do SI), então, 1l é 1000g q é 1kg(q é a unidade de massa utilizada no SI), logo 3200l é 3200kg. Já 420g é 0,42 kg. É só fazer uma regra de três neste caso. 1000g está para 1kg como 420g está para x.

• Bizarro. É cada livro vagabundo que essas escolas dão pros alunos estudarem...

Sign In or Register to comment.