Quem aqui já leu toda a "bíblia" antes de tomar sua decisão religiosa?
Evitaríamos muitos erros e “achices” se em vez de fazermos uma bíblia através de “pequenos versículos” procurássemos lê-la por inteiro, na integra e falo na integra mesmo, sem ajuda de rodapé pastor, padre etc. apenas com a orientação do espírito santo de Deus.
Eu já li todinha, estudo a história a geografia, faço as ligações entre os personagem... Que tal você em vez de só criticar quem evangeliza não tenta estudar um pouquinho também e definir o que o Sr.Jesus quer te falar?
Comments
eu meu irmao com a força do Senhor eu tive discernimento para ler e compreender as Sagradas palavras do Senhor.
amarra Senhor amarra as pessoas que rejeitam Tua palavra.
à bom ler outras coisas porque a ciência está descobrindo muitos mitos e verdades sobre coisas que eram piamente desacreditadas a exemplo da reencarnação que está mais que comprovada. Foram feitos estudos em bebês que nasceram tatuados e todos sabem que em algumas regiões da Ãndia, é tatuado no morto o nome, o endereço e uma oração. Acompanhando o crescimento destes bebês tatuados, foi observado que a memória da vida anterior também permanece. Tem muito mais.. é só ler outras coisas, para entender o que relamente Jesus quiz dizer.
Bju
vc esta mais do q certo quem dera se todos pensassem assim.Eu particulamente venho tentando fazer o msm ultimamente ainda não li a bÃblia toda mas estou tentando, já li um monte de livros da bÃblia é cada dia q passa sinto q de alguma forma q o EspÃrito Santo esta me mostrando o caminho certo.Ao inves de acreditar em qualquer coisa q me dizem por ai procuro muitas das vezes procurar a resposta por mim msm consultando a bÃblia é pedindo ao espÃrito santo q me mostre a verdade nela.E é claro q sempre procuro comparar uma coisa com outra é fazer ligações entre elas. Eu acredito q estou certo em pensar assim.E é muito bom saber q não sou o único q pensa desse jeito
então espero q essa pergunta abra os olhos de muitos por ai.abraços
Li ela inteira, depois de uns 10 anos de convertido. A leitura levou 1 ano mais ou menos. Ajudou muito em meu conhecimento. Algo precioso. Porém, ao lê-la dessa forma, como se cada página fosse uma meta a mais para cumprir o objetivo, não me ajudou tanto assim espiritualmente. Culturalmente, foi muito enriquecedor. Mas só pude confirmar o que ouvi durante anos; a BÃblia não é um livro de leitura, nem de História, mas sim, um Livro espiritual.
A leitura completa da BÃblia, não me ajudou tanto, quanto um único versÃculo usado numa pregação, ou quando o Senhor fala comigo no sussuro da alma através de alguma passagem, curta que seja.
Mas a leitura da BÃblia completa, é muito importante. Se não chegar a atingir o orgulho do leitor por ele ter conseguido tal façanha, pode ajudar muito. Se mais cristãos tivessem essa carinho com as Escrituras, não teria tanta gente falando besteira, sendo enganada, ou matando (à s vezes, espiritualmente falando) em nome de Deus.
Como a própria Palavra diz: O povo perece por falta de conhecimento.
Abraço, e continue examinando as Escritura. Eu e vc sabemos que ler Ela toda, não é o suficiente, pois a Palavra do Senhor se renova a cada dia.
F!
Eu não li toda.... mas li o suficiente, para deixar a idolatria, e aceitar o sacrifÃcio de Jesus, como meu único Senhor, Salvador!
Beijoos
Nem sempre as crÃticas são destrutivas. E depende do que vc entende por "evangelizar". A intolerância é, infelizmente, algo extremamente comum em nosso mundo. De todas as partes. De quem critica e de quem é criticado.
Não acredito por exemplo que só possa saber o que Jesus tem a me dizer através da bÃblia. à possÃvel saber de inúmeras outras formas. Observando a natureza, os olhos de uma criança, os animais...
Enfim, tudo que se olha com os olhos da alma podem servir de canal de comunicação com Deus. E com Jesus.
;-)
Cara sai dessa ninguém pode viver de religião a própria bÃblia,mais eu leio a bÃblia todos os dias.
Eu li uma parte. Mais precisamente: Pentateuco, Reis I e II, IsaÃas, e os quatro Evangelhos.
Sabe qual a conclusão que eu cheguei? Que os livros do Tolkien são mais legais, e mais plausÃveis com a realidade O.o
Lida corretamente e com senso crÃtico, a BÃblia é a maior arma inventada CONTRA o cristianismo.
Li depois da adolescencia para ter a certeza que meus pensamentos estavam corretos e só consegui por mais dúvidas
insanidade mental!!! sai dessa!