habito de roer as unhas ! me ajudem!?

Tenho o hábito de roer as unhas (eu acho horrivel e feio) tenho 12 anos, mais meu pai nao me deixa usar esmalte vinho, preto ou escuro.

Oqe eu devo fazer? quero muito parar, eu uso o esmalte da AVON só qe nao adianta.. As vezes fico muito nervosa, e esqueço que nao posso colocar a unha na boca e acabo roendo.! O que fazer? Me ajudem por favor!

Comments

  • Roer unhas é muito ruim, pois além de deixá-las feias (que às vezes até dão vergonha) fazem mal a longo prazo. Muitos falam que o ato de roer unhas é um vício como fumar, beber e coisas do tipo. Parar, assim como os outros vícios, depende da pessoa. A vontade dentro de você, a motivação. Para ajudar a parar com este vício existe algumas dicas.

    Dicas para parar de roer as unhas

    - Procurar manter a mão ocupada a maior parte do tempo

    - Usar cosméticos que deixam as unhas com gosto ruim

    - Procurar um psicólogo que pode ajudar a diminuir a ansiedade

    - Ter muita força de vontade

    BEJITOS.......................

  • Não sei se esse é o seu caso mas um psicólogo pode ajudar muito.

  • A Avon tem uma base para isso...q tem um gosto amarguinho...q qnd vc põe na boca desiste de roer....

  • Eu tbm tinha essa costume.. Parei... Comecei a ir à manicure toda semana.. a unha fica tão linda depois de feitinha k ficava com dó de estragar, assim parei e nem percebí..

  • Oi!

    Tenho 18 aninhos e a mesma mania.

    No meu caso, está relacionado a ansiedade, a raiva, a stress.... estados nervosos.

    Uma maneira que me ajuda a diminuir o hábito de roer as unhas é utilizar esmalte (mesmo que clarinho) todos os dias.É.

    Quando te vem aquela vontade de roer as unhas você fica tirando o esmalte das unhas com o dente...

    Mascar chiclete tam bém controla um pouco a ansiedade (´so não masque muito pra não dar cáries)....

    Dizem que um pouco de vontade adianta, não sei. Tenho muita vontade de parar de roer e não consigo.

    Tomara que você consiga amiga!

    Fica com Deus!

    Abraço!

  • Eu tinha mto esse hábito quando tinha 8 anos, mas eu pareii colocando fitas nas minhas unhas, pode ser esquisito, só q hoje eu NUNCA mais continuei com esse hábito, só em ocasiões de nervosismo

  • Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia que se manifesta quando um indivíduo se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade, mordendo as unhas das mãos ou dos pés até que sangrem.

    O hábito de roer as unhas é iniciado a partir dos três anos de idade e se manifesta todas as vezes que a criança se depara com algo novo. A partir da adolescência, o hábito passa a ser mais compulsivo, pois nessa fase ocorre maior incidência de nervosismo e ansiedade nos mesmos.

    Tal hábito, apesar de existir como forma de descarregar a ansiedade existente, pode provocar prejuízos à saúde corporal. Os dedos ao serem levados à boca transportam germes, vírus, fungos e bactérias que se localizam abaixo da unha que podem provocar algum tipo de dano à saúde e ainda provocar má oclusão dos dentes. A constante busca por roer as unhas desgasta o esmalte dos dentes fragilizando-os em relação a cáries. Apesar de trazer complicações, o hábito acaba com a beleza das unhas e conseqüentemente das mãos.

    Por ser um hábito compulsivo de ordem emocional, existem tratamentos para que o indivíduo perca tal hábito, como terapia comportamental que auxilia na reversão do hábito com técnicas para desacostumar o indivíduo a levar a mão ou o pé até a boca, medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos e ainda complexo B, técnicas de relaxamento, exercícios físicos e respiratórios e ainda terapias de aversão ao hábito que utiliza substâncias de gosto ruim sobre as unhas, a substituição das unhas por algum outro objeto ou substância.

    A solução é mesmo criar segurança para se expor. Você pode, inclusive, manter um bloco de anotações no bolso para escrever a hora e a situação em que teve vontade de roer as unhas. Isso ajuda a identificar onde estão seus focos de ansiedade, dando pistas de como aliviar esse sentimento

  • Querida, vc não tem o 'hábito'.. vc tem o ´VÍCIO'. Hábito é sempre uma coisa boa... e o vício, sempre uma coisa ruim. Quando eu roía, tentei tudo o que vc pode imaginar: aquela base amarga da Avon, babosa, pimenta, tudo. Olha, o que eu vou te dizer parece o cúmulo do absurdo, mas funciona: tem um spray que vende no petshop (chama-se PetAway) que é pra os cachorrinhos não roerem as coisas que não podem. É totalmente inofensivo, mas deixa um gosto medonho, terrível e que dura hooras na boca! Coloque umas gotinhas nas suas unhas e garanto pra vc que em dois dias vc nunca mais rói nada.

  • em vez de roer as unhas procure chupar bombons, quando vc for para algum lugar lever balas e doces. por autro lado nisso é psicologico é vc que controla.

  • Ehhe meu amigo tem 13 anos e faz isso direto

    ele nem precisa estar com raiva pra fazer isso xD

    ele já não tem nem mais unhas literalmente haahhah

    ____________________________________

    Mas então,eu nunca fui de roer a unha,mas veja que toda vez que for tentar fazer isso,você para a mão.

    E deixa ela quieta u.ú haha

    ____________________________________

    Bem não ajuda muito...

    mas é isso que eu iria tentar fazer haha

    desculpe qualquer coisa.

    Bjs

Sign In or Register to comment.