Quem tem direito a seguro desemprego? Direto trabalhista?
Trabalhei em uma empresa por 3 anos e meio. Fui mandada embroa sem justa causa. isso já tem quase 2 meses e até hoje não assinaram minha recisão. Sei que a empresa tem 10 dias pra resolver tudo, mas depois de 2 meses ainda nada. Quais são os meus direitos? Posso processar a empresa? Estou sem trabalho, esperando a recisão pra pegar meu FGTS. Por favor me ajudem !!!
Comments
TRABALHO NO DEPARTAMENT PESSOAL DE UMA EMPRESA!!! VC TEM DIREITO A SUAS VERBAS RESCISORIAS QUE É O QUE ESTA PENDENTE DE FERIAS E 13º SALARARIO, AVISO E OUTOS..TEM DIRREITO A SEU SEGURO DESEMPREGO E SEU FGTS MAIS MULTA DE 40% SE ELES NAO TE PAGAREM PODE PROCURAR O MINISTERIO DO TRABALHO OU JUSTIÇA DO TRABALHODE SUA CIDADE. ABRAÇOS... E NAO DEMORE POR QUE COM 120 DIAS APOS O TERMINO DO AVISO SE VC NAO DER ENTRADA NO SEGURO VC VAI PEDER SEU DIREITO DAS PARCELAS.
Procure um advogado o quanto antes. E diga à ele que entre com a ação e peça Tutela Antecipada para que voce possa dar entrada no seguro-desemprego e saque o FGTS...
Você tem direito a receber um salario seu a partir de 20 dias de atraso de recisão atrasada a mais e todos os beneficios de quem é mandado embora, tem direito a retirar fgts, ai tem uma conta que eles farão caso você tenha mais de 5 anos de carteira para poder ter seguro desemprego e dependendo tambem destes calculos você saberá por quanto tempo terá este seguro (em meses e em $$$).