Dúvida - Limites de bagagem com escala - Air Canada?

Estou com uma dúvida sobre o limite de bagagem com escala.

É o seguinte: Estou indo para Vancouver (Canada). E farei escala em Toronto (Canada).

O limite de bagagem do Brasil para o Canada pela empresa aérea que vou é de até 32kg cada mala e pode levar 2 malas.

Mas o limite de viagens entre o Canada (Vancouver - Toronto) é de 23kg para uma mala, e $20 adicionais para uma segunda mala.

Minha dúvida é, será que quando eu chegar em Toronto na escala, vão considerar a regra de viagens entre o Canada de 23kg por uma mala, ou as regras de viagens do Brasil para o Canada de 32kg cada mala podendo levar duas malas?

Agradeço quem puder ajudar.

Comments

• Gabriel,

Nos voos internacionais com origem no Brasil, a franquia gratuita é de 2 malas de até 32 quilos cada de bagagem despachada.

Se o bilhete do trecho nacional foi emitido junto com o trecho internacional, vale a franquia do voo nacional. Se foram bilhetes separados, aí você tem que seguir as 2 franquias, do voo nacional e do voo internacional.

As dimensões da sua mala não podem ultrapassar 158 cm.

Você pode levar até 10 quilos de bagagem de mão.

Obs: estas informações podem mudar ao longo do ano por decisão da companhia aérea.

A franquia de bagagem pode variar se você tiver o cartão de fidelidade da companhia aérea, bem como, quando voar na classe executiva ou primeira classe.

• Sua passagem foi comprada toda junto? O seu trecho comprado é Brasil-Vancouver, com conexão em Toronto? Ou é Brasil-Toronto e Toronto-Vancouver separadamente?

Na primeira opção, a sua franquia se mantém a mesma a viagem inteira. Você tem as 2x32 até Vancouver. Caso as passagens tenham sido compradas separadamente, ou não estejam inscritas sob o mesmo VPN, você terá que pagar pelo excesso de bagagem no trecho Toronto-Vancouver

• Vao considerar as regras aplicaveis a passageiros que vem do Brasil e vice-versa.

A nao ser que voce tenha comprado as passagens separadamente.

Se nao e se dentro do seu voo, voce tem esta escala em Toronto, entao nao precisa se preocupar.

Eu moro em Montreal e faco uma escala em Toronto pra poder ir pra Sao Paulo e tenho o tempo todo direito gratuitamente a 2 malas de ate 32kgs.

• E você acha mesmo que vai conseguir essa resposta aqui no Y.R. ? Faz-me rir, kkkkkkkkkkk !

Sign In or Register to comment.