Para vivermos em equilíbrio e sintonia, não deveríamos viver o intermédio?
Tudo tem o seu oposto, e o que os divide é o intermédio. Cabe-nos a nós descobrir qual é, certo?
Acredito que seria mais equilibrado para todos vive-lo.
Eu cheguei á conclusão que o intermédio de gostar e desgostar é apreciar.
Quando comemos algo que não gostamos, podemos apreciar para ser mais equilibrado e assim comemos. Não odiamos, nem gostamos. Apenas equilibradamente apreciamos.
Como o preto e o branco, tem o cinzento a dividir.
Como o amor e o ódio, deverá ter algo misterioso a separa-los. Ou o próprio misterioso seria o correcto.
Não acha mais correcto viver assim em sintonia e pleno equilíbrio? Na verdade acho que é o que todos querem. Para não seguirem uns para o bem e outros para o mal... Terão de descobrir o que irá cobrir os dois.
É a 2ºx que faço esta pergunta, mas é para saber mais opiniões...
Comments
Concordo. É o que os budistas chamam de caminho do meio. Comer demais faz mal, comer de menos também. Então temos que ter equilíbrio em tudo. Fazer exercício faz bem, mas se exagerar ou fazer muito pouco vai trazer consequencias diferentes, mas nada saudáveis.
Tive já essa conversa com meu pai sobre o "caminho do meio" que os budistas pregam (ah...somos ateus, só para constar). E ele me disse algumas coisas que achei interessante:
- Se a gente segue o caminho do meio a gente nunca teria pessoas que mudam o mundo com idéias revolucionárias. Pessoas geniais e até mesmo as pessoas burras demais.
- Talvez a gente perdesse o milagre dos picos e das depressões que aparecem na vida.
- Não seríamos nem quentes, nem frios, seríamos mornos. E isso seria muito chato.
Acho que o caminho do meio acaba sendo o mais seguro e saudável em sua maior parte. O caminho do equilíbrio, como diz no título, mas...já pensou como a vida seria plana sem seus altos e baixos??
Abraçcos.