Jovem comete suicídio, após assumir homossexualidade no Youtube?
ESTADOS UNIDOS - Mais um adolescente vítima do bullying cometeu suicídio nos Estados Unidos. O menino chamava-se Jamey Rodemeyer, e tinha apenas 14 anos.
Jamey mantinha um blog, onde escrevia constantemente sobre xingamentos e humilhações que sofria na escola por ser gay.
Em seu blog, no começo de setembro, Jamey fez um desabafo: Ninguém na minha escola procura prevenir suicídios, enquanto são vocês que me xingam e me fazem chorar. Em outro post, no dia seguinte, ele também falou sobre o bullying: Eu sempre digo o quanto sofro bullying, mas ninguém escuta. O que eu tenho que fazer para que me escutem?
Apesar do fim trágico, Jamey Rodemeyer chegou a deixar um vídeo no "YouTube", no qual acreditava que tudo poderia melhorar. Meu conselho a vocês é o seguinte: Mantenha a cabeça erguida que você chega longe, disse o jovem.
Seus últimos posts antes de aparentemente cometer suicídio foram sobre o desejo de reencontrar sua bisavó, morta recentemente, e um agradecimento à sua diva Lady Gaga. Logo depois, foi encontrado morto do lado de fora da sua casa.
A mãe de Jamey, Tracy Rodemeyer, declarou em entrevista ao "Huffington Post" que espera que sua perda possa servir com uma mensagem de tolerância, a qual seu filho não teve tempo de ouvir.
http:// www.youtube.com/watch?v=-Pb1CaGMdWk&feature=player_embedded#!
video "junte o espaço"
sua opinião?
Update:Update 3:
foi mal gente, pelo link, infelizmente nao sei o blog do garoto
Comments
Nossa que triste,eu acho que o suicídio nunca é o melhor caminho,mas vai ver o que se passava na cabeça daquele garoto,realmente sofrer esses tipos de coisas na escola é muito chato,infelizmente acho que esse não vai ser o ultimo caso de suicídio por conta do preconceito contra sexualidade,pois embora muitos achem que já vivemos em um mundo "livre",ainda não chegamos nem perto dessa liberdade e infelizmente também é que os outros só reconhecem que é realmente bullying quando algo de muito grave acontece,pois quem não já ouviu aquela história que todo gay quer privilégio ou que todo gay "gosta" de acusar alguém de homofobia ou bullying?
Eu acho que para um país como os EUA isso é uma vergonha.
Nossa
Mas mesmo com essas historia triste, nao duvido que vai ter algum ignorante por aqui falando "bem feito"
eu fico triste com essas coisas
fico triste em ver esse tipo de situação. a sociedade tem que respeitar as diferenças.
Que horror.
Esse garoto talvez pela falta de experiência, ou pela hora do desespero tenha feito essa besteira por achar que agindo assim se livraria das perseguições dos outros, um equívoco, suicídio nunca foi e nunca será a solução pra nada, apenas demonstra a falta de interesse em lutar para superar os obstáculos e coragem para lutar e vencer, mas saliento, que, nunca julguei ninguém por cometer isso, primeiro porque não tenho moral para julgar ninguém, e segundo porque não sei o que se passa no coração das outras pessoas.
Se cuida
Poxa que triste, que descanse em paz !
Quantas vidas terão que ser ceifadas de forma tão trágica para que a humanidade veja que antes de qualquer coisa os homossexuais tbm são seres humanos?
O desrespeito ao ser humano me embrulha o estômago.
Fiquei triste pelo garotinho agora :-(
Saudações
A ladu gaga se pronunciou , e disse que vai tranformar o bullyng em crime, e ela consegue, ela já mudou a lei amaricana um vez com o casamento homossexual, e vcai mudar denovo,ela é muito oinfluente
Então, complicado. Com certeza essa morte trará um impacto, mas deveria haver uma prevenção mesmo e não aplicação da morte como remédio. Triste isso. Abraços.
_____
Ah, sobre o link do video, com os três pontos, não é possível pegar o link inteiro. O Yahoo! tem esse mecanismo para prevenir que tentem driblar o sistema e postar links.
Isso só vai parar quando bullying for crime! E a Gaga conseguirá, com o apoio de todos (espero), além dos LM's, claro.
O vídeo dele legendado --> http://www.youtube.com/watch?v=440bOCfBtu0
Fico triste com isso!!!
Me doí pensar que eu já quis fazer isso, seria ótimo ter podido ajuda-lo de alguma forma.