Olá Como faço pra deixar um Arquivo mais leve?
tipo assim tenho um arquivo que pesa 160MB e quero deixar ele mais leve para mandar por email ou pelo msn....... tem como?
obrigadu!!!
Update:Gente Acho que vcs Não estão entendendo com o winrar e winzip eles só permitem compactar varios arquivos em um só mais naum os deixam mais leves............se eles tbém tem essa função me ensinem por favor!!!
Update 3:Ahhhh verdade me esqueci é um programa.
Comments
os amigos aki tem razão, eu uso winrar. tem o winzipe tbm
Ponha ele pra corre duas horas na esteira, mais uma hora de ergométrica e uma de natação, talvez ele chegue nuns 100 MB....rsrsrsrsrs.
Desculpe a brincadeira, mas no baixaki tem uns programas que compactam arquivos, é só procurar!
o melhor e mais simples jeito é usando um compactador de arquivos como winzip ou winrar ( que é melhor).
Se você não consegue com o WIN RAR ou WIN ZIP desista, ou então divida em pequenas parte o arquivo.
Meu amigo, Roger, nada entendo de informática. Só faço o trivial. Se pudesse, com certeza, estaria lhe ajudando. Lamento. FELIZ PÃSCOA!
Vc precisa dizer que tipo de arquivo é esse. Foto, video, documento de texto, planilha, apresentação, programa, etc
Se for um documento do Word por exemplo com muita figuras em alta resolução, vc pode baixar a resolução das figuras e fotos ou pode criar um pdf de todo o documento (com baixa resolução) e ver se o tamanho diminui o suficiente para enviar por email. Lembre-se que neste último caso o usuário que receber só irá ver o arquivo e não poderá editar.
Se for imagens do tipo jpg não vai adiantar winzip, winrar ou qualquer outro compactador pois jpg já é compactado. O mesmo serve para arquivos de vÃdeo, a maioria já é bem compactada.
Se for músicas ou qualquer tipo de som, converta para mp3.
Se não tiver outro jeito, use o winzip para dividir o arquivo em pedaços menores e enviar por email ou messenger. O usuário que receber terá que ter todos os pedaços para remontar o arquivo original.
Abraços
-----------
Editado
-----------
Um programa de 160MB vc não irá conseguir enviar facilmente por email. Algumas soluções:
- Compactar e dividir em pequenas partes como informado antes.
- Usar um programa P2P como eMule ou similar.
- Usar algum site de armazenamento grátis. Vc faz upload e informa o endereço (e a senha caso necessário) para o usuário fazer download do arquivo. Sugiro que este também seja em partes (3 partes no mÃnimo). Vc pode usar RapidShare, Megaupload, FileFactory, etc.
- Gravar um CD e enviar pra pessoa. (risos)
Abraços
use um compactador pode usar o winrar mas existem varios que voce pode usar.
http://baixaki.ig.com.br/download/WinRAR.htm
use um compactador de arquivos
winrar ou zip
dá uma olhada no site baixaki