Manchas brancas nas unhas - o que significam?

Meu netinho de 2 anos e meio está com as unhas cheias de grandes manchas brancas. Receio que isso seja alguma deficiência em seu organismo. Agradeço desde já a quem puder me esclarecer.

Comments

• pelos meus conhecimentos, pode ser faltas de nutrientes que tentam reagir mandando a falta destes nutrientes para partes que tem menas células. leve-o a um dermatologista

• Pode ser falta de alguma vitamina ou nutriente.

O certo seria vc procurar um nutricionista para ele ver como está a ingestão alimentar do seu netinho e balancear alguns nutrientes. Mas fique tranqüila não é nada grave.

Boa Sorte!!!

• Bom, as manchas brancas nas unhas são muito comuns, e não significa doença. Pode ser provocada por vários motivos:

A deficiência de zinco pode provocar essas manchas brancas. Mas a causa mais comum são traumas na junta da unha, que fica abaixo da cutícula e é muito sensível - normalmente por causa de manicures perfeccionistas ou batidas e pancadas quando se trabalha muito com a mãos.

Se tomar cuidado para não bater as unhas não resolver o problema, você pode tomar um suplemento com zinco (peça ao farmacêutico) durante 3 meses ou ingerir alimentos que contenham este mineral. Carne vermelha, ovos, levedo de cerveja e sementes de abóbora são ótimas fontes naturais.

• Já ouvi falar que isso é por causa de uma má alimentação

• dizem que é sorte!

• Ola amiga...olha o aparecimento de manchas sobre as unhas pode indicar problemas de saúde. Pequenas alterações da queratina, por exemplo, fazem surgir manchas brancas. O ataque de fungos também produzem manchas brancas ou amarelas.

Mas as manchas brancas nas unhas, ao contrário da crença popular, não correspondem a falta de calcio mas sim, por vezes, a falta de zinco.

No entanto, na maioria dos casos, trata-se apenas de micromalformações na queratina que constitui as nossas unhas e não são motivo para preocupação pois desaparecem normalmente por si.

Mas o melhor mesmo sera consultar um medico!!! Ele vai ajudar seu netinho!!!

Bjossssssss e espero ter ajudado !|!!

• Geralmente são causadas pela falta de Zinco, dê uma castanha do Pará pra ele q provavelmente suma... mas se não sumir leve ao pediatra...

• Pode não ser nada, mas o melhor é levá-lo a um dermatologista urgente.

• muita mentira!!!

• Como dizia a minha avó... são presentes a ganhar!!!

Sign In or Register to comment.