Ninguem nasce bom ou ruim.a criação interfere muito na Ãndole das pessoas.Observe filhos de pais separados, são apáticos ou agressivos - observe mães jovens, que não estão preparadas para a maternidade, deixam os filhos jogados, sosinhos, nem se preocupam.observe filhos de pais viciados, raramente se ajustam dentro da sociedade, portanto não vou me estender mais sôbre um assunto tão complexo.Seria ótimo se todos fossem BONS.Abraços.
Fomos criados simples e ignorântes mas com destinação a anjelitude, então desenvolveremos a bondade na marcha evolutiva que Deus traçou e que nos dará tantas quantas forem necessárias as oportunidades pra conseguirmos.
Eu msm tive um bela educação,nunca me falto nada,mas mesmo assim sou desonesto com as pessoas,e não me arrependo nem um pouco. minhas experiências tem efeito contrário,uso minha experiencia para meu bem próprio.
apenas seja bondoso com seus pais e com o planeta terra. =D
Comments
Eu acho que tudo nasce com a pessoa.
As experiências ajudam a desenvolver aquilo que você já tem com você mesmo.
Tome exemplos na natureza.
Uma mesma raça de cachorros criados num mesmo ambiente as vezes um é social e outro muito agressivo.
No mesmo solo plantamos duas videiras.
uma delas os frutos São doces já a outra não.
Então eu acho que com o seres humanos também é assim.
Tudo nasce com a pessoa , as experiências que vamos viver , só vai ajudar a desenvolver o que já temos.
Sem cultura somos selvagens e amorais . Não cabe julgar um bicho como bom ou mal se ele ataca para defender seus interesses sexuais e de subsistência . Uma criança recém-nascida é como um bicho . Apenas com educação é possÃvel torná-la menos egoÃsta e mais sociável . Caso essa educação falhe ( como muitas vezes acontece ) , ela se torna um ser apenas reativo e incapaz de viver numa sociedade humana de forma eticamente correta .
Ninguem nasce bom ou ruim.a criação interfere muito na Ãndole das pessoas.Observe filhos de pais separados, são apáticos ou agressivos - observe mães jovens, que não estão preparadas para a maternidade, deixam os filhos jogados, sosinhos, nem se preocupam.observe filhos de pais viciados, raramente se ajustam dentro da sociedade, portanto não vou me estender mais sôbre um assunto tão complexo.Seria ótimo se todos fossem BONS.Abraços.
O homem nasce bom...a sociedade o corrompe.
já vem com ele, mas precisa ser cultivada.senão morre......acredito que a Ãndole da pessoa já nasce com ela.
à sim, o germe da bondade está latente no ser humano, porem é preciso que a criatura o desenvolva atraves das suas ações e comportamentos pois o livre arbitrio nos deixa a vontade para faser o certo ou o errado, e no erro aprendemos que temos que acertar, pois somos criaturas destinadas ao progresso em todos os centidos.
Fomos criados simples e ignorântes mas com destinação a anjelitude, então desenvolveremos a bondade na marcha evolutiva que Deus traçou e que nos dará tantas quantas forem necessárias as oportunidades pra conseguirmos.
Um dia todos nós seremos bons.
A bondade do ser humano em muitos casos é inata, mais em muitos casos é adquirida através do meio em que ele convive , existem pessoas que convivem em ambiente de violência e mesquinharia mais no entanto conseguem sobreviver a isso e espalhar a bondade por onde passam e assim como existem pessoas que convivem em ambientes onde reina o amor mais mesmo assim são pessoas secas e perversas.
O Hitler, era bonzinho?
O Bush é Bonzinho?
Bin Laden é Bonzinho?
amigo,hoje em dia a pessoa honesta só se fo.de!.
Eu msm tive um bela educação,nunca me falto nada,mas mesmo assim sou desonesto com as pessoas,e não me arrependo nem um pouco. minhas experiências tem efeito contrário,uso minha experiencia para meu bem próprio.
apenas seja bondoso com seus pais e com o planeta terra. =D