Forragem alternativa para gaiola dos hamsters?

Meu ham tava com alergia a serragem de pinus, tava caindo todo pelo da barriga dele,então aproveitei que minha mãe ia sair e pedi pra ela passar no pet e comprar outra coisa pra forrar, ela comprou granulado higiênico para gatos...só que.. era de pinus também, e também soltava pó, então to forrando com folha A4 e guardanapo sem cheiro e branco, posso usar isso pra sempre? Não tenho mais dinheiro pra gastar com outras coisas, só mês que vem.

Comments

  • Não coloque jornal como disseram a cima, pode matar o seu Hamster por intoxicação, é preferível continuar com papel higiénico ou guardanapo, não aconselho muito folhas de papel no entanto.

    Infelizmente no Brasil não há uma serragem 100% apropriada, pois só existe a de pinus no país, resumindo, não sei se terá outra opção que seja 100% saudável sem ser a serragem, a areia de gato não só pode causar alergias graves, como também tem muito pó e pode ser extremamente perigosa se ingerida, ou seja, não há nada que possa usar sem estar preocupado com a saúde do seu Hamster, o Brasil deveria importar alguma serragem de aspen (a única segura). :(

    Eu pessoalmente continuaria com essa forração por enquanto, pode tentar comprar feno e misturar um pouco com o papel, mas aviso já que é chato, pois o papel absorve tudo e vai feder muito depressa, mas acho que é preferível isso que meter em risco a vida do seu Hamster com areia ou outro tipo de forragem de pinus, a outra forragem que conheço no Brasil também é feita de pinus, infelizmente, são chamados de pellets.

  • A melhor forragem é "pipi WC" é essa que uso no meu hamster e nunca causou NADA é bem barato custo uns R$11,00 E se encontra em qualquer pet shop||||(É como se fosse uma pipoquinha pequena)(um carocinho de milho)

  • acho que jornal pode ser uma opção provisória e quando poder leve ao veterinário e veja se não pode escolher uma outra marca ou tipo de forragem ou serragem para seu amigo...

Sign In or Register to comment.