Quais idiomas são mais úteis a um engenheiro?
Depois do inglês, quais idiomas são mais úteis pra vida profissional de um engenheiro?
espanhol? francês? alemão? japonês? chinês?? algum outro?
Para engenharia elétrica, mecânica ou mecatronica...
Depois do inglês, quais idiomas são mais úteis pra vida profissional de um engenheiro?
espanhol? francês? alemão? japonês? chinês?? algum outro?
Para engenharia elétrica, mecânica ou mecatronica...
Comments
Além do inglês, o espanhol é essencial para os brasileiros em virtude do Mercosul. No Brasil, o espanhol foi adotado como segunda língua desde a aprovação da Lei nº 11.161, de 5 de agosto de 2005.
Todos os países do Mercosul com exceção do Brasil, tem como língua nativa o espanhol. Para interagir com esses países com os quais o Brasil forma aliança comercial, é essencial conhecer o idioma.
Sua terceira opção é o Francês ou o Chinês. Francês por conta da União Européia. Quando ao chinês, aproximadamente a quinta parte dos habitantes da Terra fala alguma forma de chinês como língua materna, tornando a língua chinesa a mais falada no planeta. Com o excesso de produtos chineses`exportados para todo o mundo, inclusive para o Brasil e sendo a China o maior país em desenvolvimento no mundo, o idioma também torna-se uma interessante e útil opção.
Bom, meu namorado é engenheiro da computação , claro que ele tem Inglês fluente, mas além disso ele teve que aprender espanhol que agora também fala fluente , e esta aprendendo francês , pois ele já viajou muito a trabalho pela a América latina , agora esta indo para europa , la a maioria fala inglês e ele me fala que na frança ele esta precisando usar muito este idioma... não sei se te ajudei , mas contei a experiência dele , um forte abraço
inglês pelo menos intermediário e alemão básico
Inglês e Espanhol, pelo menos
Ccreio que o alemão e o Espanhol.
O Alemão, porque ele já tem o ingles, mas na europa, o melhor mercado para engenheiros, além do paÃs ser tecnologicamente mais avançado é a Alemanha.
O Espanhol, porque em termos de Mercosul, ele vai precisar continuamente desta lÃngua nos contatos após a abertura deste mercado.
Abraço,
Jose André.
Acredito que inglês e espanhol fluentes seja satisfatório.