uma pessoa da minha família precisa alugar um imóvel, mas não têm fiador.?

Essa pessoa me pediu pra ser fiadora pq tenho 2 imóveis no meu nome, porém não quero fazer isso e tbém não quero criar uma situação de crise. Eu sei que existem outros tipos de seguro-aluguel como cheque caução e seguro fiança, mas eles nunca têm dinheiro disponível e minha dúvida é: posso colocar meu carro (que está em meu nome e está quitado) como seguro fiador? obg pela resposta.

Update:

Hannah. obg pela resposta, mas essa possibilidade não é possível. Essa família NUNCA têm dinheiro disponível para NADA, menos ainda 3 meses de aluguel, que no caso chega a mais ou menos 6.000 reais. Eu estou entre a cruz e a espada, pq estou cultivando animosidade entre a família do meu marido e ELE. O carro a que me refiro é do meu marido, está quitado e em nome dele. Já que ele confia (e eu não) de que ser fiador não trará problemas, gostaria de saber se o carro dele pode servir de fiança.

Comments

  • Pode sim, desde que a administradora aceite e o veículo fique retido em depósito, porém acho difícil pois não é praste do mercado, sugiro você fazer um título de capitalização como garantia de aluguel em seu nome e oferecer este título como garantia no contrato de locação desta família, pois você poderá resgatar o valor do título quando eles sairem do imóvel.

  • Olá Ro, tudo bem?

    Que situação complicada =(

    Mas tenho certeza que uma seguradora pode te ajudar a tomar a melhor decisão. Meu imóvel é assegurado por essa empresa, tenho certeza que eles te ajudarão: http://vetorseguros.com.br/def_seguro_aluguel_2.as...

    Espero ter ajudado =)

  • Não faça isso, mande ele procurar um aluguel por depósito. Aluguel por depósito é muito mais simples a pessoa depositará até 3 meses de aluguel e o contrato é muito mais simples de ser feito.

Sign In or Register to comment.