Vírus Sality O Que Fazer?

"Categoria: Vírus

Descrição: Este programa é perigoso e se replica, infectando outros arquivos.

Ação recomendada: Remover este software imediatamente.

O Security Essentials detectou programas que podem comprometer a sua privacidade ou danificar o computador. Você ainda terá acesso aos arquivos que esses programas utilizam sem removê-los (não recomendado). Para acessar esses arquivos, selecione a ação Permitir e clique em Aplicar ações. Se essa opção não estiver disponível, faça logon como administrador ou solicite ajuda do administrador de segurança.

Itens:

file:C:\Users\Marcos\Contacts\Desktop\Downloads\3DAnalyze.exe

Exibir mais informações sobre este item online"

Esse vírus Sality apareceu no meu PC junto ao Rootkit(algo assim) e meu antivírus Microsoft Security Essencials não consegue remover ele, eu deleto um arquivo com ele pelo antivirus e no mesmo momento aparecem mais 6 arquivos infectados...

Gostaria de saber algumas coisas quanto a isso:

1º) Qual antivírus devo instalar?

2º) O que devo fazer quanto a isso? (Minha mãe [dona desse email] não quer formatar PC por que tem medo de perder arquivos da escola do microsoft word)

3º) Quais foram as possíveis causas do vírus? (onde são geralmente "pegados"?)

4º) O que esses vírus fazem?

Update:

Por favor rápido! Já perdi vários arquivos .exe que pesam bastante e demoram muito para se baixar e encontrar na internet...

Comments

• baixar outro anti vírus como o Kaspersky Anti Vírus ele é o melhor de todos na minha opinião.

eu uso ele a varios anos nunca dixou na mão

.

Espero ter ajudado.

.

=========.==========.=========

.Por favor, não se esqueça de escolher,

uma melhor resposta para sua pergunta.

.Ajude quem responde suas perguntas.

=========.==========.=========... Ḁʯɍεℓȋѻ ®

• Ola, esse virus é um dos mais comuns, geralmente vem de email, dowloads, paginas acessadas mas se o security pegou ele, basta você movelo para quarentena ou então se não houver a opção de QUARENTENA basta aplicar a ação disponivel do seu Microsoft Security Essentials que é: REMOVER ESTE SOFTWARE IMEDIATAMENTE. um antivirus bom para você instalar, é o AVAST versão gratuita disponivel neste link: http://baixaki.com.br/busca.asp?q=avast&go= nele você deve selecionar a opção remover para QUARENTENA. não vale apena você formatar o computador com um virus tão comum, é so tirar com o antivirus.

BOA SORTE!

• Dos antivirus gratuitos o Microsoft Security Essentials e Comodo são os melhores.

Dos pagos são o NOD32,Eset Smart Security,Bitdefender,Mcafee e Norton.

Para deixar a net mais rapida e segura use o Open Dns,Comodo Dns ou Norton Dns.

Baixe tbm o Iobit Malware Fighter ou SuperAntispyware Free para ajudar na proteção.

Baixe o Tuneup Utilities ou Diskeeper para otimizar seu sistema.

Baixe o Opera ou Firefox eles são os melhores navegadores atualmente.

Para audio use o Microsoft Zune ou o Real Player eles são os melhores players atualmente.

Para comunicação use o Skype.

Ou se quiser mais segurança e estabilidade migre para o Linux Ubuntu.

Sign In or Register to comment.