Você acredita que Cal Sagan realmente nunca teve um contato pessoal com vida extra terrestre?
Se todas aquelas idéias do Filme Contato saiu da cabeça de Cal, será possível que ele tornou-se conhecido no mundo inteiro e nunca teve realmente um contato extraterrestre?
Comments
Calculando a chance de vida:
O rádio-astrônomo Frank Drake e Carl Sagan desenvolveram uma equação matemática estimando, estatisticamente, a existência de cerca de 100 mil civilizações presentes apenas aqui em nossa galáxia!!!
A equação Ns x Fp x Ne x Fl x
Fi x Fc x FL = N; onde:
Ns = representação do número de estrelas da Via-Láctea.
Estimativa: 200 bilhões de estrelas
Fp = fração de estrelas com planetas em órbita ao seu redor.
Estimativa: 0,5
Ne = fração de planetas por estrela capazes de ter vida.
Estimativa: entre 0,1 a 1,0
Fl = fração de planetas onde a vida se desenvolveu.
Estimativa: entre 0,1 e 1,0
Fi = fração de planetas onde a inteligência pôde se desenvolver.
Estimativa: 1,0
Fc = fração de civilizações que se comunicam.
Estimativa: entre 0,1 e 0,9
FL = fração de tempos em que essas civilizações enviaram sinais.
Estimativa: 0,000001
N = pelos cálculos (contas de Drake) existem cerca de 100 mil civilizações vivendo aqui na Galáxia da Via-Láctea!
Acredito seriamente que ele tenha escrito boa parte do livro Contato fumando um baseado. Mas ele era um gênio, então está perdoado.
Carl Sagan sempre ridicularizou as pessoas que diziam ter tido contato.
Leia seus livros e verá.
Pelo seu argumento, então Anne Rice deve ter tido contato com vampiros, J K Rowling com magos, Asimov com robôs inteligentes, Tolkien com elfos e Júlio Verne foi à Lua, ao centro da Terra e ao fundo do mar... Enfim, se vc realmente acha que isso é um argumento válido vai encontrar "evidências" para qualquer tipo de crença em livros de ficção.
Não acha que isso é forçar demais a barra para achar provas de UFOs? A propósito, Sagan ficou famoso muito antes do livro (e com certeza do filme), por conta de trabalhos de divulgação cientÃfica como a série Cosmos.
Quer dizer que para um sujeito pensar numa história de ficção cientÃfica ele precisa ter contato com ETs?
E onde fica toda a inteligência dele? Tudo que ele aprendeu estudando e fazendo perguntas inteligentes em vez de ficar fazendo perguntas bobas? Será que o Carl Sagan encontrou um ET sozinho numa esquina? Ele não precisou de um ET para se tornar inteligente, mas tem gente que nem com um exército de ETs sai da mediocridade.
.
Ele nunca teve nenhum contato com alienÃgenas. Se tivesse, nós saberÃamos, por que ele compartilharia esta informação conosco.
Eu acho que possa ser verdade, pq vc ja parou pra pessar do tamanho que é o universo?
sera que o nosso planeta é o unico que tenm vida inteligente,?
Eu acho dificil, acho que existe extraterrstre e vida inteligente em outros lugares!
=D
Bjus
Não se preocupe muito com isso minha querida. A verdade pode demorar um pouco mas virá.
O sr Carl Sagan tinha por obrigação, dizer o que disse a respeito das possibilidades astronômicas. Infelizmente não só êle como os milhares de fisicos e astrônomos pelo mundo a fora, têm que se passar por idiotas diante das interrogativas sobre a lógica de vidas fora do planeta Terra.
Eu acho possivel que ele tenha tido um contato. Afinal o cara virou um gênio, é um dos dos astronomos modernos mais conhecidos do mundo e tem uma capacidade imprecionante.