amar ao próximo, simplesmente por amar é uma tolice:?
Ao tornar o amor compulsório, ao dizer que você tem que amar. Você tem que amar ao seu vizinho como a ti mesmo, algo que você na verdade não consegue fazer. Você sempre acabará falhando, então sempre poderá ser considerado culpado.
Ao dizer que você tem que amar alguém a quem você também precisa temer. Um ser supremo, um pai eterno, alguém de quem você deve ter medo, mas também deve amar. E se você falhar nessa tarefa, novamente é um pecador imundo. Isso não é mentalmente, moralmente ou intelectualmente sadio.
E isso me traz à objeção final, que é: esse é um sistema totalitário. Se houvesse um deus, que pudesse fazer essas coisas, e exigir essas coisas, e que fosse eterno e imutável, nós estaríamos vivendo sob uma ditadura sem direito de apelação. Uma que jamais poderia mudar. Uma que sabe o que pensamos e pode nos condenar por crimes de pensamento. Nos condenar a uma punição eterna por ações que nós estamos fadados desde o início a tomar.
Por tudo isso – resumindo; eu poderia dizer bem mais – eu digo que é algo excelente que não exista absolutamente nenhum motivo para acreditar que nada disso seja verdadeiro.”
Comments
se colocar no lugar dos outros aqui e ali pelo menos.
Amar significa muitas coisas, é algo muito complexo e não é algo passivo. É propiciar a paz... É respeitar o que os outros podem ou não entender e fazer... Entendendo que cada um só pode dar o que tem, mesmo você dando o que você tem. (que pode ser mais do que o que recebe). Mas é fazer as coisas e não apenas dizer. Significa doar-se e entregar-se, mais do que receber. Significa fazer coisas pelos outros sem esperar recompensa. Significa fazer pelo outro o que ele precisa e não necessariamente o que você acha que é correto e, ainda não esperar por reconhecimento...
Amar a um inimigo, significa aceitar que esta pessoa tem um ponto de vista diferente, que algo o levou a entender a coisa de forma distinta. Não significando que tenha que compactuar.
...Em fim... muito complexo
O amor exige esforço.
É algo que vai crescendo gradativamente.
Amor não é só um sentimento, é princiapalmente ação.
Entendendo isso vc entede.
Fazer tudo como Deus nos deixou para fazer não vamos conseguir, pois somos imperfeitos.
Mas os que se esforçarem aqui para fazer o melhor,
Serão completados com o sacrifício de Jesus.
Note a importância do sacrifício de Jesus.
Não deixe de tentar, se esforce, leia a bíblia, e tente seguir o que está escrito nela.
Peça um estudo bíblico aqui
www.jw.org
mas quem disse que ele não pode saber o que vc pensa??
amar o próximo não é tolice, mas hj em dia tudo é interesseiro, até o bem que vc faz no emprego é interesseiro pra ter vantagem, o moderno capitalismo selvagem,,, tudo feito com um fim, nada de graça.
mas numa coisa eu concordo com vc, não se pode amar o que vc teme, deixe pra deus o temor mas aos seres humanos que são como nos podemos amar
Tudo que é de mais, é prejudicial, até o amor.
Oração poderosa para trazer ex de volta?
simpatia urgente para trazer ex de volta ainda hoje –(nome da pssoa), neste momento, onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mi (nome da pessoa). Você vai tentar resistir. Não, NÃO resista. Se você não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael, para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência, ou qualquer outro homem. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e o faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você querido. AmémOração poderosa para trazer ex de volta?
simpatia urgente para trazer ex de volta ainda hoje –(nome da pssoa), neste momento, onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mi (nome da pessoa). Você vai tentar resistir. Não, NÃO resista. Se você não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael, para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência, ou qualquer outro homem. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e o faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você querido. Amém