Assentir televisão é pecado ?

Por que A igreja deus é amor é tão contra a televisão

minha mãe é dessa igreja e ela não assiste por calza disso

Comments

  • NÃO! é pecado

    mas no caso se a igreja da sua mãe não permiti

    e ela desobedecer ai sim estará pecando por causa

    que isso é um doutrina mas muitos CRISTÃOS não

    sabem usar televisão nesse caso é melhor que não tenham

    mas no meu caso é diferente quando ligo a televisão

    passo quase o dia inteiro assistindo a Rit que é 24 horas

    programação evangelica mas eu também assisto um jornal

    ou reportagem enfim o que não seja é pecado mas vejo muitos

    CRISTÃOS assistindo novela a BIBLIA diz Salmo 101:3 Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim. bom essa é a doutrina dele:

    ter e ver TV, não é permitido assistir a nenhum tipo de programação (pois a TV é considerada a imagem da Besta);

    Fiquem com DEUS

  • ñ, pecado seria assistir certos programas de televisão q consentem com o q Deus ñ aprova. ae entra o discernimento de cada um.

  • Diria que não, mas a tv é como uma faca que é uma peça de grande valia na cozinha, mas ela tb pode matar.

    portanto a tv é boa, mas tem que saber dosar, pois ela pode destruir a familia. observe que antigamente a família se assentavam para conversar, hoje sentam para assistirem tv. onde está o dialogo de família hoje? onde os filhos estão procurando sentarem para conversar é em sua casa ou na rua, no bar, na roda de drogados, beberões, etc... pense nisso!

  • por CALZA??? essa doeu henn.. rsrss...

    é CAUSA amigo >>> deriva do verbo CAUSAR

    EU CAUSO

    TU CAUSAS

    ELE CAUSA

    NÓS CAUSAMOS

    VÓS CAUSAIS

    ELES CAUSAM

  • Não. Tudo depende o que você assiste, é preciso filtrar, mas a televisão sugere/impõe crenças e reflexos que modificam o comportamento, o psiquismo e convicções religiosas ou filosóficas de uma pessoa. E muita gente nem se da conta disso. A televisão se tornou um grande agente de socialização. Da televisão, com sua massiva sobrecarga de horas de assistência e volume de estímulos, multidões decodificam sua visão do mundo e da vida, do casamento, da sexualidade, valores, prioridades, do significado do sucesso, normas para solução de problemas, da ética geral e padrões de moralidade. Todas as dimensões da vida, inclusive as dimensões científicas, são formadas e informadas mais pela TV do que pela família, pela escola e menos ainda pela igreja. Através da TV, infelizmente, forma-se a cultura secular dos nossos dias e assim somos transformados naquilo que contemplamos. Muitas pessoas são impacientes, violentas e tem uma mentalidade pervertida sem ao menos desconfiar da TV como a originadora desses males. Mas esses problemas ainda não são as únicas e maiores ameças da TV. Por mais negativas que estas mensagens sejam não é o pior, o maior problema é que de forma subliminar, disfarçada, a TV glorifica a vida sem Deus.

  • Olha, se "assentir" televisão é pecado eu não sei...

    O que eu sei, é que realmente, tem coisas que passam hoje nessa mídia, que não ocmpensam assistir, mas até isso ser pecado já é outra história...

    Por exemplo, a maioria dessas novelas hoje em dia até que tem temas abordados interessantes, o problema é como eles explicitam o tema, mas vale assistir documentários, ou um bom filme. A televisão faz parte do entretenimento, e pecado por pecado tem muita gente fazendo coisas muito piores por ai achando que estão livres...

    Se vc considera a televisão um pecado, apenas não assista...eu, particularmente não assisto, mas não acho que é pecado assistir não, eu naão assisto por falta de interesse mesmo...

    Espero ter ajudado

    Bjokas da Pâm*

  • sim e pecado e vc vai pagar no inferno.....

  • De repente a TV consegue retirar a venda das criaturas que ela mantém escrava....Tenho dó desses coitados. O bispo Edir Macedo tá construindo uma casa de quase 10 milhões. Um louco que consegue tirar dos coitados até o mísero alimento.

  • Eu acredito que não há pecado algum em assistir televisão. Ela é um meio de comunicação, provavelmente a Igreja nao quer que a pessoa fique situada do que acontece ao redor dela no mundo. Nos mandamentos não tinha nada tipo "Não Assistirá TV", então não vejo objeção.

  • Não.

    Pecado é o que concordamos em aplaudirmos o que não convém aos cristãos.

Sign In or Register to comment.