saudades,já sentiu?

Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida .

Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades.

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei.

Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo.

Sinto saudades do presente, que não aproveito de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito; daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre; de coisas que eu tive e de outras que não tive mas quis muito ter; de coisas que nem sei que existiram mas que se s

Update:

que existiram mas que se soubesse, com certeza gostaria de experimentar.

Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências.

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer, dos livros que li e que me fizeram viajar, das músicas que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.

E é por isso que eu tenho mais saudades.

Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos.

Sentir saudades, é sinal de que se está vivo!

Comments

  • Oi!!!

    Amigo...o que não se pode fazer é viver de saudades!!!!!!!!!!!

    Sentir saudades de algo ou alguém faz bem, nos indica que estamos querendo seguir em frente... e é o que se deve fazer, seguir em frente!!!!!

    Sentir saudades é saudável, mas libertador é sentí-la e perceber que está cada vez mais distante de ti ,pois existem coisas que não voltam mais!!!!!!!!!!!!!!

    Sentir saudades é reconfortante pois se tem a certeza de que passou por momentos inigualáveis, mas o melhor é crer que o amanhã te reserva muitos outros!!!!!!!!!!!

    Sinta saudades, sim...mas nunca diga não para o amanhã!!!!!!!!!

    Beijos

  • Lindas palavras!!!!!

    Um forte abraço.

  • Oi amigo

    sinto saudades todos os dias

    todas as horas da minha vida

    cada segundo é uma saudade

    de muitas coisas q vivi

    como vc mesmo disse,da infância,

    do primeiro amor e etc....

    como diz a musica.........Ai q saudades do amor.....

    bjokas

  • Nossa... pensei que só eu era assim... saudosa de tudo e todos... e com coisas que nem aconteceram... pessoas que nem conhecí.... aquele sentimento de "queria ter vivido mais, aproveitado mais... como se algo estivesse faltando..."

  • Tenho sim... Sinto saudades da minha familia. E tambem muitas saudades do meu amor. Ainda bem ki ja está chegando o momento da gente fikar juntos.

  • Não gosto de falar de saudade..

    Isso é coisa pra quem gosta de sofrer..

    Tenho saudade de algumas pessoas, que posso matar a saudade amanhã quando encontrá-las..

    De coisas que já foram, de momentos bons, prefiro lembrar, prazeirozamente..

    Como não vou conseguir matar a saudade que poderia sentir, prefiro ter lembranças..

    Beijinhos

  • ola mau: senti que vc é um poeta!

    gostei de ler e reler o seu estudo sobre a "saudade"...lindissimo.

    quem naõ tem ou nunca teve saudades?

    alias, essa palavra é unica no mundo, vc sabia? não existem traduções pra ela em nenhum outro idioma.

    ..."nostalgia", em espanhol, não tem o mesmo significado...

    ...o americano tentou explicar esse sentimento com " i miss you" ...

    mas não foi a mesma coisa. bem , fica ai uma sugestão para vc continuar o seu estudo lindo sobre a saudade!

  • lógico,como se diz a saudade é um vulto ausente que machuca o coração da gente!sentimos saudades de coisas boas e que não voltarão.saudades é um sentimento de quem fica querendo ir ou parte querendo ficar.É um sentimento bonito apezar de dolorido!mais válido pois nos ajuda a perceber oque temos e nos faz cuidar melhor,para que quando perdermos sabermos que com certeza valeu a pena!então cuide do que tem pois um dia isto que vive hoje também se transformará em saudades.aproveite enquanto pode!

  • Saudade, eh a falta daquilo que vc gosta... se vc senti saudade continua realmente vc tem um problema de se pegar muito facil as coisas da vida... ou as pessoas...

    Saudades da infancia ou de algum acontecimento, eh normal... isto so demonstra que vc tem uma otima memoria e tem um sentimento forte que pode ser dispertado muito facilmente...

    se quer se livra disso procure outras coisas e não tente a se apegar muito nas coisas...

    Mais isto eh fruto da idade tambem algo que vc n pode voltar a atraz... ai eu ti digo...

    Ñ se apegue aos fatos so aproveitios ao maximo ;]

    Saudade eh arrenpendimento... de querer mais! aquilo que um dia jah passou...!

Sign In or Register to comment.