Quais são os limites entre querer converter sa pessoas para a sua religião?

Update:

Sou candomblecista como muitos aqui sabem. Não vejo nenhum seguidor da umbanda, do candomblé, espíritas e espiritualistas em geral tentando converter as pessoas.

O respeito e a tolerância é uma constante nesses segmentos que citei; já por parte de evangélicos e católicos não se pode dizer o mesmo.

--------

Bado - Parabéns por sua humildade. Que minha mãe Iemanjá (Dandalunda Caeté) te abençõe.

Update 3:

Sou candomblecista como muitos aqui sabem. Não vejo nenhum seguidor da umbanda, do candomblé, espíritas e espiritualistas em geral tentando converter as pessoas.

O respeito e a tolerância é uma constante nesses segmentos que citei; já por parte de evangélicos e católicos não se pode dizer o mesmo.

--------

Bado - Parabéns por sua humildade. Que minha mãe Iemanjá (Dandalunda Caeté) te abençõe.

Comments

  • Nunca tentei converter ninguém para a minha religião.

    No máximo respondo quando sou perguntado.

    Mesmo porque não escolhi e sim fui escolhido.`

    Sou do candomblé, precisamente abiã de Oxaguian (Oxalá)

    Bjão.

  • O correto é informar, colocar o ponto de vista da fé e deixar... Pois vai da pessoa...

    Eu não gosto desse povo que fica tentando fazer todo mundo virar crente... A pessoa vira se quiser... Não tem essa de ficar empurrando doutrinas para dentro da pessoa... Cada é um responsável por seus atos, disse a ela o que queria? Cabe a ela decidir o que é melhor pra ela.

  • As teocracias e algumas ditaduras, não têm limites: vá ser Bahá'i no Irã para ver, ou Cristão na Arábia, por isso repudio legisladores intolerantes e adversários da liberdade religiosa.

    M.A.C.U.M.B.A (Movimento Apartidário Contrário a Universal, Mundial, Betel e demais Apostasias.)

    Não de votar em coligações e partidos que tenham em seu bojo figuras evangélicas infiltradas.

    Na falta de opção de nossa religiosidade: siga os passos.

    Para evitar o voto em candidato evangélico (mesmo em coligações), pesquise em sua cidade candidaturas isoladas ou com poucos candidatos, pesquise no Facebook as publicações e pronto escolheu um candidato sem a mácula de ser evangélico ou simpatizante.

    Intolerância e preconceito com as minorias religiosas (ou até outras) nunca mais.

    Somos todos aprendizes.

    Vibrem AMOR.

    Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

  • O Espiritismo não sai à cata de adeptos.

    Se estiveres satisfeito com tua religião, deves mesmo é ficar nela.

  • Se a pessoa não dá atenção, se ela diz objetivamente não, se ele me dá voltas etc., aí está o limite para mim. Cada um tem sua opinião e decisão e isso deve ser respeitado. Somente invisto em quem me dá abertura depois de eu puxar o assunto ou alguém que me questione.

  • quando não quer deixe quieto

  • minha cara não limites!

Sign In or Register to comment.