Me ajudem: tenho filhos c/idades diferentes?

Sou divorciada do 1º casamento e viúva do 2º, tenho 3 filhos 19,17 e 6 anos.Os 2 filhos que moram comigo, brigam por minha atenção, detalhe:o menino tem 17 anos e a menina do 2°casamento tem 6.Eles vivem brigando por minha atenção e um acha que só amo o outro. Os 2 passaram por situação traumatizante, pois os dois perderam os pais, de forma diferente,mas perderam.Por favor me ajudem, pois não sei mais o que fazer. Só quero que meus filhos sejam felizes e se sintam amados.

Comments

• Converse com eles e mostre a eles que você ama os dois da msm forma, explique para o mais velho que você não ama ele menos só por que vc da atenção ao mais novo, pois é claro que o mais novo é mais dependente de você pois ele não sabe ainda se cuidar totalmente.Espero que o espirito santo te de sabedoria para você lidar com essa situação e vencer.O senhor é contigo e pode acreditar aos olhos de Deus você é uma super mãe, continue amando seus filhos.Deus te abençoe em nome de Jesus!

• É normal com essa diferença de idade a briga entre irmãos...

não se preocupe isso passa..

Procure sempre q puder dizer aos tres o qd amo tds eles... mesmo q eles saibam disso é muito bom dizer, eles vão gostar de ouvir...

Bjs

• Porque não faz atividades com eles, brincadeiras, passeios... Convide mais um amigo e fique uma hora sendo parceira de um e depois do outro, e coloque os dois juntos. Quando tiver que ter uma conversa séria com o mais velho faça sem o menor estar presente e vice-versa. Demostre para os dois que vc os ama de maneira igual, sempre os surpreendendo com beijos, abraços, palavras de carinho, (em um e no outro) ao mesmo tempo. Quando estiverem juntos diga que é a mãe mais feliz que tem dois filhos maravilhosos e muitos especiais. E mesmo sendo triste e traumatizante tente conversar com eles sobre o pai que se foi, escute o que eles tem para dizer e demostre que vc está aqui, para apoia-los e amalos, que não vai deixa-los, que vocês são uma família.

Boa sorte.

• Divida a atenção!! Converse como o de 17 e brinque com a menina de 6.Façam passeios juntos,os três, nos finais de semana, cinema, teatro, parques... e durante a semana ajude-os com seus deveres e peça ajuda na arrumação da casa por exemplo. E converse com todos sobre a importância de termos irmãos.Tente e não desanime!!

• Bom, não sei se vai ajudar.

Tenho 18 e minha irmã tem 8, nós sempre brigamos, ela porque é teimosa e mimada, eu porque gosto de encher o saco dela.

Eu também penso que minha mãe ama mais uma das duas, mas já esqueci um pouco disso, agora já consigo viver mais feliz.

Não esquenta muito a cabeça com seus filhos, porque isso vai passar e eles vão perceber que não vale a pena brigar pelo amor de uma mãe.

Todo filho, toda criação é diferente, coisas que você fez com o mais velho, não fez com o mais novo, ou vice-versa, é sempre assim.

Você amadureceu e tudo é diferente.

Sign In or Register to comment.