alguém sabe como é o espiritismo?
Bom eu sou super curiosa pra saber sobre religiões visto que ainda não acreditei m nenhuma das que me foram apresentadas, todas me parecem muito vagas e estou começando a conhecer o espiritismo e queria saber mais sobre ele. ^^
Comments
Prezada Alessand..
Como vemos em algumas respostas acima, o Espiritismo incomoda muito às religiões salvacionistas, porque ensina aos adeptos que a tão proclamada "salvação" não está nos ritos exteriores, mas no íntimo de cada um, agindo por livre consciência, o que acaba com a centralização do poder de certas religiões, algumas valorizando mais os bens materiais em detrimento dos morais!
Trago-lhe um trecho de Kardec, salientando que nenhum espírita crê por crer, mas que tais conclusões são demonstradas através das evidências em diversas comunicações mediúnicas. O Espiritismo contém o tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião!
Ciência experimental, na relação entre o mundo material e espiritual; Filosófica que constitui seu corpo doutrinário, esclarecendo as experimentações; e as consequencias morais, ou Religiosas!
Ou como diz Emmanuel:
“Em Espiritismo, a Ciência indaga, a Filosofia conclui e o Evangelho ilumina. Com a primeira, há movimento de opiniões, com a Segunda, temos a variedade de pontos de vista na matéria interpretativa e com o terceiro encontramos a renovação da alma para a eternidade. A Ciência e a Filosofia são os meios, o Evangelho é o fim.” (Emmanuel)
Segue: