Nós somos a água, vc sabe o que fazer na vida?

ONDE VOCÊ COLOCA O SAL?

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.

'Ruim' - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:

'Beba um pouco dessa água'.

Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:

'Qual é o gosto?'

'Bom!' - disse o rapaz.

'Você sente o gosto do sal?' - perguntou o Mestre.

'Não' - disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras:

'É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.'

Comments

• Boa tardee Alê!!td bem amigo?

Amei essa história..muitas vezes colocamos todas as nossas energias em um problema e esquecemos que temos tantas outras coisas lindas em nossas vidas,que deveríamos dar mais atenção!

O ser humano é um tanto egoísta,pois não save dar valor às coisas que tem,almeja oq não tem,e sofre pelo que quer ter.Mas vivendo e aprendendo.

Eu sempre quero colocar o sal da vida no lago,pois mesmo triste não aparento,sempre procuro me distrair,me concentrar em coisas que realmente valem à pena.

Bjokaas querido!fica com Deus!

:**

• Linda a história, me lembra uma frase de uma musica antiga :

"o que dá pra rir dá pra chorar, questão só de peso ou de medida".

Deixo um beijo

• linda...!

adorei..

• nossa que lindo....como sempre mestre e aprendiz sempre tarz algo de bom para nossas vidas...no momento estou deixando de ser um copo para me tornar um lago ... passarei adiante mais esse aprendizado...e vou te dar uma estrelinha bjs

• Maravilhoso amigo, adorei, vou já copiar e repassar aos meus amigos... respondendo sua pergunta, estou aprendendo a ser lago e me sinto muito feliz, bjs iluminados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-)

• Uahuuuu

Q mesagem d motivação!!!!

Amei

E Obrigado por m fazeer m sentir bemm...

Li sua msg d meio dia.

Agora d noite recebi a ligação do

meu namorado dizendo q a vó dele materna havia

morrido,

estou até agora chorando,

Mas lendo sua mesg pela 2° vez

m motivei d novo...

Vou ser forte pr dar muitoa força a ele...

• muito sábio... nunk havia pensado por esse angulo....

• Que linda mensagem...

Parabéns!

Ultimanete tenho colocado o sal num copo dágua e tá F*** de beber, mas tô tentando transformar meu copo em lago. Tenho fé em Deus que vou conseguir...

Bjus

Sign In or Register to comment.