Claro, os concorrentes são parte da empresa, pois são eles que nos ajudam a ditar os caminhos a seguir...
Ficar de olho nos concorrentes, o que estão fazendo, os preços que estão aplicando e como estão agindo, é fundamental para manter a empresa competitiva no mercado...
Comments
Claro, os concorrentes são parte da empresa, pois são eles que nos ajudam a ditar os caminhos a seguir...
Ficar de olho nos concorrentes, o que estão fazendo, os preços que estão aplicando e como estão agindo, é fundamental para manter a empresa competitiva no mercado...
Abraços
as empresas ou organizações fazem parte de um âmbito micro, ou seja, estamos falando de interesses de poder (individuos). No âmbito macro, o estudo é muito mais complexo, por estamos falando de fronteiras, paÃses, governo. Mas em um mundo totalmente globalizado, os profissionais do mkt junto com os relações públicas, devem ter um conhecimento altamente estratégico, esses dois profissionais estão trabalhando sempre juntos para o desenvolvimento do produto (MKT) e pesquisa (RELAÃÃES PÃBLICAS). Mas voltando à sua pergunta é claro que os concorrentes fazem parte do âmbito macro, por simples fato de estarmos lidando com o MKT, ou seja, não lidamos só com concorrentes nacionais, mas com internacionais também, ia entra (cultura, costumes, linguas, filosófia, etc.), e isso é macro. mas a micro - ambiente sem duvÃda é o fator chave para um bom desenvolvimento da empresa e tudo que está em sua volta, ou seja, seus subsistemas....BOA SORTE!
é um assunto muito complexo, poderia escrever um livro..
Não.
O macroambiente é composto por forças sobre os quaas a empresa não possui nenhum poder de influência, tais como aspectos ambientais, polÃticos, econômicos, legais, demográficos, sociais etc.
Os concorrentes, e análise da concorrência, são estudados dentro do Microambiente, onde é feita a análise da competição.