Como eu posso controlar o cio de uma gata?

Conversei com o vet. e ele me disse que o cio da gata é muito louco, elas podem estar amamentando e já entram no cio, eu não acredito muito nisso, pois eu tenho uma gata que ajudo aqui em casa e somente após uns 4 meses foi que entrou no cio.

Comments

  • Só existe um jeito: castrando-a.

    Por que a castração?

    A castração é indicada para animais acima de 3 meses, quer tenham cruzado ou não. Ela não traz doenças para o cachorro, desde que bem feita. Muitas vezes é até vantajosa: alguns machos param de fazer xixi por todos os cantos e as fêmeas ficam mais "sossegadas" e deixam de ter o cio. A operação, feita com anestesia geral e por médico veterinário competente, não traz sofrimento para o animal.

    O controle da natalidade é muito importante, porque evita o aumento do número de animais abandonados nas cidades. Em uma cidade como São Paulo, por exemplo, existem cerca de 2 milhões da cães (um para cada cinco habitantes). Desses, estima-se que 10% sejam abandonados ou sem domicílo de referência.

    Onde castrá-la?

    Em qualquer bom veterinário.

    Está sem dinheiro?

    Algumas clínicas veterinárias, entidades de proteção e universidades realizam a cirurgia de castração por um preço mais em conta.

    Boa tarde!

  • castrar é o melhor jeito...

    os anticoncepcionais causam cancer uterino e piometria...evite esses remedios...castrar éum pouco mais caro mas evita prejuizos ainda maiores no futuro...

  • Acredito que não.

    Você poderá controlar a gravidez com anti-conceptivo.

    Mas tome muito cuidado. Já moreram duas gatinhas em minha casa por causa das dosagens excessiva do medicamento.

    Boa sorte!

  • A castração é mesmo a melhor opção. Tenho uma gata, q qdo entrou no primeiro cio foi um tormento, pois não deixei ela ir p/ a rua.

    Depois passei a dar aquelas injeções anticoncepcionais, q tb não permitem q a gata entre no cio, mas parei pq fui informada q dá câncer.

    Enfim, optei pela castração, e foi a melhor opção. Ela tem hj 8 anos e é uma gata feliz e saudável. Continua a mesma, só q não entra mais no cio.

    Não tenha dúvidas, leve ela p/ castrar. É um "sacrifício" q só fará bem p/ vc e p/ ela por toda a vida.

    Bjos.

  • O seu veterinário tem razão, o cio das gatas é muito inconstante. Para vc controlar o cio da sua gata, o melhor seria castrá-la. Além de evitar uma super povoação de gatinhos na sua casa, ela terá descanso e ficará mais protegida de doenças.

  • anticoncepcinal. minha gata tomava isso controlava um pouco, eu também jogava água quando tinha gato no meu telhado. e na época do cio dava muita comida que ela gostava, era preciso, passava a noite dormindo.

  • O melhor controle tanto para o cio como para evitar que ela te dê muitos gatinhos é a castração!!!

    Em gatas o ciclo delas realmente é bem variado!!!

    Castre ela... vai ser um sossego... ela vai ficar bem tranquila!!!

    Se está com medo: visite meu blog: www.tudoparaseumelhoramigo.blogspot.com, lá tem algumas informações que irão te ajudar na decisão sobre isso, ok?

    Até +

  • so mandar castrar,em alguns postos e de graça!!

Sign In or Register to comment.