Não sentir remorso, como a maioria das pessoas dizem sentir, é uma qualidade ou um defeito? Por que?

Eu tenho 19 anos de idade, e nunca fui de ficar me arrependendo das coisas que faço, tão pouco ter crises de remorso como a maioria das pessoas dizem sentir em determinadas situações. Eu costumo pensar com a razão, faço o que me seja proveitoso ou que me propicie prazer e bem estar, nunca fui de ficar sentindo pena dos outros, não me arrependo quando prejudico alguém, porque se fosse eu a prejudicada, ninguém se importaria comigo, e se fiz algo que prejudicasse alguém, foi porque a pessoa mereceu ou porque foi necessário eu fazer, portanto não há motivos para arrependimentos. Estou fazendo esta pergunta, porque teve pessoas que me taxaram um monstro, porque traí a minha irmã com o namorado dela, tive que fingir estar arrependida, tive que chorar muito, tudo para aliviar a situação com os meus pais, já que eles tiveram conhecimento do que fiz.No meu intimo eu senti foi é prazer e bem estar, em ter feito o que fiz com a minha irmã, por vela sofrendo e recebendo o que merece, faria tudo de novo. Você considera que a forma fria e firme que conduzo os meus objetivos e a ausência de sentimentos como remorso, seja uma qualidade ou um defeito? Por que?

Comments

  • Deu 3 tiros na cabeça do outro e foi a um churrasco ródízio.

    É mais ou menos por aí.

    Tem que ter sangue de barata.

    Toma jeito Vivi.

  • As pessoas estavam ti taxando de monstro? Vc é um monstro. Dissimulada, falsa, adultera, fingida, sem caráter, o que mais vc quer como resposta? Nessas pouca linhas q vc escreveu deu pra dar um diagnostico de como vc é uma pessoa perversa e sem sentimentos. Que Deus tenha piedade de voce.

  • Perdoe-me por aquilo que vou responder, pois talvez você vai ler algo que nunca ninguém teve coragem de lhe dizer.

    Para a formação de nosso caráter, entram na composição a genética, a formação familiar, mais a formação oriunda do chamado mundo externo, ou seja, influência do meio sobre nós.

    Então, toda pessoa que tem um bom caráter, é capaz de discernir o certo e o errado e como tal, quando erram, não são prepotentes, orgulhosos, a ponto de não reconhecerem o erro e pedir desculpas a quem tenha ofendido ou magoado.

    Está é a lógica de vida, inclusive, a chamada lei da semeadura, o que plantarmos, vamos colher um dia. Quem planta vento, colhe tempestade.

    Confesso que estou horrorizado com você, pois é a primeira pessoa que tenho conhecimento, ser capaz de separar dos objetivos os sentimento, pois tudo na vida se conquista colocando o coração, de onde fluem os sentimentos.

    Agora, por sua pouca idade e por seu testemunho de haver traido sua irmã com o namorado dela, realmente começo a acreditar que no lugar de coração (de onde partem todos os sentimentos), você deve ter uma pedra.

    Ou, ser mal resolvida na vida, sentir algum complexo, seja de inferioridade ou superioridade. De coração te aconselho a procurar um tratamento psicológico, pois todas as pessoas normais agem munidas de uma dosagem de razão, mas também de sentimentos.

    Perdão por minha sinceridade. Procure mudar antes que seja tarde e já tenhas cometido um contingente de mal para as pessoas, lembrando que tudo que você plantar, vai colher...

  • menina vc e um monstrinho. procure um terapeuta,vc precisa dosar seus sentimentos

  • Cara. Vc é má pra caramba. Eu heim. Fuiiiii

  • O usuário INÁCIO, disse tudo!

    Lamentável, existir pessoas como vc!

    Um horror!

  • Oi vivi, estava com saudades das suas estórias mentirosas.

    Já pensou em ser escritora?

    Sou sua fã.

  • Não é bem uma questão de qualidade ou defeito, acho q equilibrio, talvez tenha de entender que vc não criou anenhuma pessosa ao seu redor, logo não tem direito de fazer justiça com nenhuma delas. Nem toda verdade deve ser dita e nem toda justiça será feita por vc.

    Agora se por acaso não funcionar essa de equilibrio com vc, talvez vc seja portadora de sociopatia, não é ruim, mas pelo que parece é isso mesmo.

    Bjão e Boa Sorte

  • Oi garota! Bom, dependendo da situação é uma qualidade, dependendo da situação é um defeito. Honestamente? Você não é um monstro. É apenas uma menininha mimada de classe média, que nunca sofreu na vida e fica dando uma de incompreendida na frente do computador querendo chamar a atenção. Mas um dia você cresce.

    Sabe a diferença entre eu e você? Não sou muito mais velho, tenho 25 anos.Mas eu já vivi mais que muita gente de 60. Já passei por coisas que fariam você chorar a noite inteira só de imaginar.E já fiz algumas pessoas passarem por algumas coisas assim também. Mas abro um sorriso e levo a vida na brincadeira, não fico contando estorinha por aí, dizendo que sou maléfica e fingindo que estou em uma novela. O dia que você resolver sair e enfrentar a vida você vai ver que não sabe nada de nada.

    "Oh! Dei para o namorado da minha irmã! Sou muito cruel!". Ah, se você soubesse...

  • Òla amiga, olha as suas palavras,"No meu intimo eu senti foi é prazer ",foi so sexo .

    Vc adora muito o sexo,certo.

    Tenta de ver todo pessoas como o sexo mesma,emvez como homem.

    E daí vc pode andar com o mundo todo .

    Se vc pode fazer isso eu naum acho que vc tem que escrever tanto mais !

Sign In or Register to comment.