Gatos podem mudar de comportamento depois de castrados ?

Eles podem ficar agressivos por exemplo ?

Comments

• Com a castração seu gato vai ficar mais caseiro, não vai fazer mais xixi para demarcar território e vai parar de querer "namoro" com a gatinha. Mas há a chance dele ficar mais brocochô sim, mas isso muda de gato para gato. Ele vai comer e dormir mais e como vai perder o entusiasmo do namoro, vai sair menos (se você os deixa sair) e vai ganhar peso pelo sedentarismo. Mas a castração é a melhor solução e é aconselhável castrar ambos.

• Ficam mais calmos e engordam

• Nao,eles nao ficam,mas a minha gata ficou muito arisca!

• Eles mudam sim, se você der comida á vontade eles comem mesmo. Coisa que eles não fariam.

Eles tambem brincam menos, ou seja: ficam um pouco ``enjoados`` e agressivos.

Porém com carinho tudo se resolve.

• Agressivos não kk' ele ficam mais calmos, ficam mais em casa.

Eles só sai pra achar algum outro animal pra cruzar, e se vc castra ele não vai precisar fazer isso.

Tem pessoas que fala que castração faiz o gato engorda, mas não é a castração é pq ele para de se movimenta igual antes, ele fica mas preguiçoso e só sai pra passear ou fazer fazer suas fezes =)

Espero ter ajudado!

• Sim, o castramento geralmente serve por 3 motivos, nao procriacao do animal, evitar ou tratar certas doencas e modificacao de humor.

Existem muitos animais que sao ariscos, e muitas vezes a castracao e' necessario para torna-lo mais docil, porem nao sei explicar porque eles ficam assim, mas se nao me engano e' uma questao hormonal e tbm de instinto(nao necessita mais procriar).

Enfim o contrario tbm pode acontecer, ele pode ficar mais agressivo, e caso isso acontece deve-se levar o animal ao veterinario para fazer exames, porque talvez nao seja o castramento em si, mas o animal pode estar sentindo dor ou ate um certo incomodo por causa da cirurgia(mesmo que ela ja tenho sido realizada a muito tempo)....

Pls reponde para mim:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

• Eles mudam sim. mas eles não ficam mais agressivos, ficam mais calmos e caseiros.

Sign In or Register to comment.