POSSO PASSAR ALCOOL NA MORDIDA DE CACHORRO?
Na verdade não foi uma mordida, Hoje quando fui levar meu cão de 4 meses pra passear ele pegou um osso e botou na boca, eu fui tirar da boca dele e enquanto eu tentava tirar ele mastigava o osso e eu acabei me machucando, saiu bastante sangue do meu dedo eu cheguei em casa lavei com agua e passei alcool e nesse instante tb passei sabao amarelo, ele so tomo a 1 vacina, é um poodle mas ele nao me mordeu eu que fui encherida e fiquei cm medo dele se ferir com o osso, meu dedo ta so um pouquinho enchado nada demais.. mas nesses casos passar alcool mata as bacterias?
Comments
Lave normalmente, pode até passar álcool, mas não coloque curativo. (Não sei o motivo dos médicos falarem pra não colocar curativo em mordida de cachorro, mas deixe aberto e espere a cicatrização).
pode sim,mas qualquer coisa(inchar, dar febre e etc) procure um medico. boa sorte!
Você fez bem em ter tirado o osso, quanto ao seu dedo, não tem problema nenhum passar alcool , mas eu recomendo limpar com soro fisiológico ( vende na farmácia ), arde menos e limpa melhor, procure passar pomada para ferimentos (pode ser a genérica da nebassetin, também vende na farmácia), demora uma semana para cicatrizar ou um pouco mais.
pode mas vai arder