minha bebe de 7 meses nao quer leite de jeito nenhum...o que fazer ?

minha bebe sempre mamou muito bem o leite enfalac 1 há um tempo para cá não quer saber de beber leite mudei a marca do leite , juntei papa no biberao e nada nem assim por veses come a papa feita com o leite dela ...mas á noite nem uma coisa nem outra , e o pior é que é muito dorminhoca isto é come a sopa á noite mais iogurte ás 19.30h. e depois não quer comer mais nada adormece por volta das 22.30 e só acorda ás 10h da manha. o pediatra diz para não forçar o leite passar ai uns 10 dias sem oferecer o biberao pois pode ter enjoado mas o leite é tão importante não me parece boa idéia, mas que ofereço para minha bebe antes dela dormir ????idéias please

Comments

  • Olá!

    Sou mae de gemeas, hoje elas estão com 7 meses e já recusam a mamadeira e tomam no máximo 4 mamadeiras diárias (as vezes tomam somente 2). O que eu fiz é substituir o leite por alimentação sólida (sopa de legumes e sopa de frutas). Por elas apresentarem alergia ao leite, não tenho outras opções de mudar de marca.

    Por outro lado, despertar o apetite do bebe é uma questão de rotina e disciplina.

    Faça períodos de alimentação de no máximo de 4 em 4 horas. Evite ficar alimentando aos poucos de 30 em 30 minutos. Nesse intervalo, mantenha-o acordado brincando com ele, estimulando-o com jogos, brinquedos, exercícios, desenhos e músicas.

    Uma rotina mais ativa vai despertar sua fome e se você mantê-la, vai cooperar para ele se habituar com os horários.

    Quanto a alimentação, ele pode estar enjoado com o que você oferece. Neste caso, ofereça uma alimentação variada. Use pitadinha de sal nas sopas/papas e faça-as com basante legumes. Não esqueça do figado. Com o tempo, você vai descobrir quais as suas preferidas.

    Quando for dar frutas amassadas, adoce levemente com mel. Você pode incrementar a mamadeira adicionando frutas no leite para mudar o sabor.

    Variavelmente, faço isso com minhas filhas e evito repetir sempre a limentação. Isso contribui para que elas gostem de uma quantidade maior de itens e evita que elas enjoem.

    Tudo de bom!

  • Se ela toma iogurte ela já está tomando leite!!!

    Não se preocupe, o humano é o único animal que continua tomando leite depois de adulto e se você passar muito tempo sem tomar leite, pode ter intolerancia, pq pára de produzir a enzima que digere a proteína do leite.

    A grande importancia do leite é até os seis meses de idade, especialmente nos primeiros dias de vida.... ele não é tão importante assim depois dessa idade.... ainda mais se ela come outras fontes de cálcio além de derivados do leite.

    Confie no seu médico ele sabe o que faz.

  • Fique calma, com comida em casa ninguém morri de fome. De a ela um tempo para sentir saudade do gosto do leite, enquanto isso ofereça frutas, sucos naturais, vitaminas e gelatina liquida. Com minha sobrinha funcionou assim. Um toque: crianças também funcionam por imitação, então quando oferece-la alguma alimentação sente perto dela e coma também. Boa sorte e relaxa.

  • OFEREÇA VITAMINAS PASSE A DAR O LEITE NO COPO ,MAS SE NAO TIVER JEITO DE A ELA ALIMENTOS DERIVADOS DO LEITE E ASSIM VOÇE TERA BONS RESULTADOS PASSEI POR ISSO COM MEU BEBE QUE TINHA 5 MESES E CONSEGUIR BONS RESULTADOS INCLUSIVE HOJE ELA TOMA O LEITE NINHO HOJE ELA TEM 2 ANOS BOA SORTE

  • TEM QUE PARAR DE DAR MINHA ESPOSA PAROU COM 3 MESSE É ASSIM MESMO NAO DE NO PEITO DE NA MAMADEIRA

Sign In or Register to comment.