Para os Fãs de Isaac Asimov!?
me respondam o que vocês acharam do filme "Eu, Robô" que supostamente é uma adaptação do livro de maior sucesso deste grande autor de ficção científica. as adaptações dos livros de Asimov para o cinema (eu, robô e o homem bicentenário) são uma ofença contra ele?
Comments
Quwerido Vitor!
Sou uma grande fã do Asimov!
E, sinceramente, os dois filmes foram muito desapontadores para mim!
Limitaram muito a ficção de Isaac Asimov e me arrependi de assistí-los.
Ele faz a imaginação voar muito além do que os efeitos especiais podem apresentar.
O mesmo aconteceu com J. R. Tolkien e com C. S. Lewis que tiveram alguns dos seus livros adaptados para o cinema.
Em todo caso, se eu não tivesse lido os livros antes, não teria me decepcionado, teria gostado muito dos filmes.
PS: acho que se Asimov estivesse vivo e assistisse os filmes, teria achado um TÉDIO!
Muitas obras de ficção do passado hoje são realidade mesmo a séries americanisadas do cinema eu lì qual seria a catástrofe de Isaac Asimov e também temos as obras de Da Vinci que na època eram ficção e hoje muitas são opsoletas e outras continuam em uso
Não são ofensas, são obras de ficção baseadas na criatividade e no espírito inventor de Asimov. Se fossem documentários poderiam ser consideradas ofensas, mas por serem ficções um dos objetivos principais é entreter e imaginar e não ser fiel ao objeto de inspiração.